Ínicio / Destaque / SETE CANDIDATOS EM MAGÉ JÁ SE APRESENTAM PARA DISPUTA DE UMA CADEIRA NA CÂMARA FEDERAL

SETE CANDIDATOS EM MAGÉ JÁ SE APRESENTAM PARA DISPUTA DE UMA CADEIRA NA CÂMARA FEDERAL

Conheça os possíveis nomes que poderão representar Magé, no estado do Rio, em Brasília em 2023.   

Uma enquete com resultado questionável, circulou na última semana nas redes sociais da cidade de Magé. Em ano eleitoral, é comum que pré-candidatos se antecipem em busca do convencimento do eleitorado, demostrando estar a disposição dos eleitores para a corrida eleitoral. 

Importante também, é que eleitores e cidadãos, estejam ligados para escolha de um representante para exercer o mandato pleno, na função parlamentar, pensando em melhorias para sua cidade e seu estado. O fato da enquete transitar livremente nas redes sociais, em exemplo claro de comprovação de Liberdade Democrática, de Expressão e Livre Escolha, apontando ou não preferência por candidato A ou B, estratégia manjada em ano eleitoral, acaba por finalidade ajudando a população a conhecer os representantes dos quadros políticos da cidade, ao mesmo tempo permitindo aos eleitores uma análise de cada um desses representantes, consolidando nas urnas seu voto de confiança naqueles ou aquele que os representará no parlamento federal.

No menu de opções, que ainda poderá apresentar ao longo do processo eletivo novos nomes, estão personalidades conhecidas dos bastidores da política local. 

Quem são, quantos e a que partidos pertencem. 

Embora a sequência de nomes obedeça o mesmo critério de classificação da enquete divulgada, não vamos comentar os números de indicações da escolha, visto que há um ano das eleições, muito pode mudar na opinião popular.

O primeiro nome dessa lista é o do atual vereador mais votado no último pleito no município de Magé, Valdeck Ferreira De Mattos Da Silva. Filiado ao Partido Progressistas (PP), o atual líder do governo na Câmara,  obteve 4672 votos nas urnas nas Eleições 2020, credenciando o parlamentar a concorrer a qualquer cargo eletivo.  Ao lado do seu hoje enteado, o prefeito Renato Cozzolino, e do atual secretário de Governo, Vinicius Cozzolino, uma candidatura a Deputado Federal seria uma certeza de aprovação nas urnas. Valdek construiu ao longo dos anos uma carreira política e a consolidou por méritos próprios.

Embora com a carreira consolidada e uma perspectiva real de um novo mandato no parlamento Federal, Valdek está atrelado a outras composições e implicações políticas construídas nas últimas eleições, no plano de poder do Clã da família Cozzolino, O deputado Federal Dr. Luizinho, mesmo partido de Valdek (PP), tem o apoio do prefeito Renato Cozzolino, já que foi um colaborador importante na construção de Renato a prefeitura da cidade de Magé.

Uma decisão difícil  

O quadro não deverá apontar modificação. Valdek dificilmente mudaria sua postura de fidelidade à família, a decisão de vir ou não candidato, nesse momento, passa pelo crivo dos compromissos já consolidados pelo grupo organizado e avançando politicamente. O ditado popular é verdadeiro ‘Em Time que tá ganha não se mexe.’ Mas poderia ganhar!

A próxima personalidade, Carlos Henrique Rios Lemos, o ‘Boneco’, filiado ao Partido Da Mobilização Nacional (PMN), concorreu a prefeito da cidade, obtendo 20,429 votos nas urnas das eleições majoritárias de Magé. Sua ascensão na política, vem sendo construída de forma crescente e conta com boa parcela de adesão do eleitorado mageense, foi candidato a vereador da cidade, sem sucesso ao mandato e os números revelados no último pleito o colocam em condição de participação real na disputa pela cadeira de deputado.

Testes das Urnas 

Os números apurados das urnas indicando Boneco para administrar a cidade, deixaram muitos políticos com a barba de molho. Boneco surpreendeu e surpreende a cada dia, acima de tudo pela capacidade de diálogo direto com a população, participação ativa em questões pertinentes a busca de soluções para a cidade e demonstrações acaloradas contra os problemas pontuais que prejudicam a cidade.

Os mesmos números que consolidaram e fortaleceram a carreira política de Boneco, pode ser que, em uma eleição  proporcional, onde o número de candidatos se agiganta, cuja representatividade passa pelo universo estadual, não reflita no mesmo quantitativo comparado a eleição majoritária local. Todavia o ditado é certo: ‘Cobra que não anda não engole sapo,’ Boneco já surpreendeu uma vez, poder surpreender de novo? Para um guerreiro, basta ganhar a chance de participar e quanto a esse detalhe, a participação já foi conquistada.

Um forte concorrente se apresenta nessa disputa eleitoral ao cargo de deputado Federal. Zé Augusto Nalin, filiado ao Partido Democratas (DEM), experimentado na urnas, tem sua carreira consolidada como empresário de sucesso e caminha com as mesmas convicções na política. Duas vezes suplente da cadeira de Deputado Federal, cargo a que se dispõe a participar pela terceira vez consecutiva, apurou nas últimas eleições proporcionais ao parlamento Federal, 31.756 votos em todo estado do Rio

Uma grande corrente de eleitores espera no mageense Nalin, a oportunidade de consolidação definitiva de um mandato pleno. Ao longo de sua participação como deputado federal, ocupando a cadeira parlamentar de forma fracionada, pode demonstrar sua capacidade de articular situações que muito ajudaram na resolução de problemas acumulados ao longo de décadas na cidade de Magé. Um registro longo de iniciativas positivas, indicações de investimento na cidade em diversos segmentos, educação, saúde, obras para a cidade e uma participação efetiva atrelada a problemas que envolvem a vida do cidadão mageense. Independente da escolha do eleitor mageense, uma representatividade no Parlamento Federal, hoje é imprescindível, temos que eleger um representante dacidade, não podemos ficar fora dessa importante participação. 

Gratidão e Amor é o sentimento

Nalin tem características admiráveis, humilde, ser humano sem igual, tem pela cidade de Magé um mix de amor e gratidão. Embora nascido em outro estado do Brasil, foi aqui que venceu na vida, e aqui espera que em vida,  possa devolver o carinho e amparo proporcionado a ele e sua família, pela sociedade mageense. Em Magé, Nalin contabilizou 14.696 votos na última eleição, 12,85% dos votos da cidade, do total apurado no estado dos 31.756 votos em todo estado. A ampliação de votos nesse pleito, deve seguir a tendência de crescimento constante que vem consolidando o político Nalin e o sucesso do mandato definitivo caminha a passos largos.

Todos por Magé

Ao comentarmos as características da política local, Magé evidencia um gama de representantes ímpares, todavia, com ou sem mandatos, todos participam ativamente dos problemas da cidade, apostando em um futuro melhor, se colocando a disposição da sociedade para contribuir de forma positiva. A população por sua vez, deve investir nessa contribuição, dando oportunidades em suas escolhas a políticos que realmente tem compromisso com nosso município.   

 

Gente séria cuja palavra Valle mais que moeda de Ouro. Essa é a referência do nosso próximo candidato a uma representatividade em Brasília.  Pedro Rogério Dutra Do Valle, ‘Rogério do Valle,filiado do Partido Liberal (PL), ex-presidente do Parlamento Municipal de Magé, sempre pontou nas urnas como o mais votado da cidade. Em sua última participação em eleições, obteve 30.019 votos na majoritária do município, 22,32% dos votos da cidade

Tem em seu curriculum uma bela amostragem de sua administração como presidente do Poder Legislativo de Magé. Se caracterizou por uma administração tranquila sem sobressaltos nas contas do parlamento e na política garantiu o que deve ser imprescindível para um presidente, assegurar a governabilidade do município, o que conferiu com firmeza, sem perder a autonomia, entendendo a harmonia entre os poderes. 

Rogério tem espírito conquistador e será sem dúvidas um concorrente forte, colecionador de vitórias, pode estrar entre os escolhidos para representar o Estado do Rio na bancada de seu partido. Ele vai com tudo, Esse cara só entra em disputa para ganhar. Seis mil votos separou Rogério de seu oponente nas últimas eleições, todavia pode unir a população em torno de seu mandato em Brasília. Quem parte de 30, parte melhor que zero.   

‎’Mulheres têm poderes. Uma mulher poderosa nem sempre sabe o que quer, mas quando ela descobre, ela poderá mover céus e terras para ter aquilo que deseja. Portanto, jamais subestime o quão poderosa uma mulher pode ser, ela te surpreenderá!’ O pensamento é de autoria da escritora de Juliana Reis, registrado no perfil da rede social da Pérola Negra mageense. Sim estamos falando de Ana Beatriz Bernardes Nunes, a Bia Nunes, essa personalidade que consegue se dividir entre meiguice e fortaleza, mãe, ativista política, quilombola, conselheira tutela e tantos outros adjetivos que poderíamos citar, porém sua maior referência é de ser guerreira pelos objetivo que almeja conquistar. 

Bia é filiada ao Partido Podemos, a tempos figura na política mageense defendendo ideias, posicionamentos na política, reverberando o valor da raça negra a qual se orgulha. Obteve 996 (0,80% dos válidos), nas últimas eleições para vereador em Magé, ficando como suplente daquele pleito. Ao lado do Deputado Estadual, Ricardo da Karol, vem desenvolvendo variados trabalhos nas comunidades quilombola, enorme contribuição na política e concorrerá a uma cadeira na Câmara Federal no lugar de seu correligionário Ricardo, que de desliga de Brasília para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, ALERJ. 

Portanto o recado tá dado! ‘Jamais subestime o quão poderosa uma mulher pode ser, ela te surpreenderá.’    

João Bosco De Souza Gestal, (João Bosco), filiado ao Partido Democracia Cristã (PDC), um nome da sociedade mageense que figurou na enquete de escolha de candidatos nas redes sociais, com participação na eleição proporcional de 202o. Candidato a vereador, João é Coordenador do Movimento Magé Conservador, católico, militar, estudou Direito, pós-graduado em Ciência Política e em Direito Constitucional. 

João tem uma vida dedicada aos ideais religioso e atua como presidente da Federação das Ligas Católica da Diocese de Petrópolis.

João é mais um mageense de fibra e coragem que se disponibiliza para luta de construir junto a seus parares, um futuro diferenciados para seu Estado e município, trazendo para a política local suas experiências e vivencias, objetivando colaborar através de um possível mandato, avanços para a cidade de Magé. 

Por fim, o Ex-gestor da cidade de Magé, Rafael Santos de Souza, o popular ‘Rafael Tubarão’, filiado ao Partido Popular Socialista (PPS), exerceu os cargos de vereador, presidente do Poder Legislativo e Prefeito da cidade de Magé. Tem em seu curriculum larga experiência política, acostumado a lutas com participação vitoriosa em vários pleitos eleitorais na cidade, governou Magé implementando importantes projetos de revitalização, obras, reconstruções em vários distritos da cidade. Polêmicas a parte, Tubarão exerceu todo seu mandato e teve na opinião popular um governo, como em diversas declarações publicas, um governo classificado no mínimo regular, atendendo quanto possível as demandas do município. Sua carreira conquistada com maestria se deu caracterizada acima de tudo pelo poder de conquista do diálogo, amizade e atenção a política loca. 

Jabuti não sobe Árvore 

As urnas da cidade testemunharam sua ascensão política, nenhum político chega onde chegou, colocado por outra vias, senão pelos seus méritos, de forma a conquistar sua legitimidade através do voto popular. 

A cidade foi contemplada com avanços, sua eleição para prefeito abocanhou 63,87% dos votos da cidade, (81.601) votos o consagraram prefeito de Magé. Não temos informação segura quanto ao futuro político de Tubarão, não registramos intenção real que ele se candidatará realmente ao pleito proporcional de Deputado Federal, todavia, como citado na enquete, análise da participação efetiva dos pretensos candidatos, sua participação nesta análise e fundamental.

Caso se confirme a participação de Rafael, será registrada em nosso veículo de comunicação, atendendo a participação democrática a todos os envolvidos no pleito. 

A RedeTV+, convidará todos os candidatos para através do Programa Política News, expor suas propostas, discutir ideias e poder assim apresentar para os mageenses, propostas de suas plataformas para conhecimento dos eleitoras. 

Estamos a disposição de todos os candidatos que não foram citados nessa matéria, para futuras matérias apresentar novos nomes que por ventura decidam participar das eleições proporcional por Magé.

Estaremos na próxima semana, apresentando os candidatos a Deputado Estadual. Caso haja interesse de participação desses candidatos, entrem em contato com nossa redação    (21) 98759-8030.  


RedeTv+ Notícias 

 

 

 

 

 

 

 

 

       

Além disso, verifique

CANTOR J. NETO SEGUE INTERNADO NO HOSPITAL EM GUAPIMIRIM APÓS SOFRER INFARTO

Em nota, gravadora do artista gospel disse que não há previsão de alta.   O ...

Um Comentário

  1. João Bosco de Souza Gestal

    Quero parabenizar a equipe do jornal web pela excelente matéria sobre os pré-candidatos. Vocês foram isentos e totalmente responsáveis na abordagem sucinta dos cidadãos em tela.
    Estávamos precisando de um meio informativo assim.
    Podem contar comigo.
    Feliz 2022

    Cordialmente,
    João Boaco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *