Prefeitura de Magé suspende cobrança de estacionamento em vias públicas

Estacionamento rotativo na cidade foi suspenso para auditoria.

Sob intervenção da prefeitura de Magé, estacionar em vias públicas da cidade está liberado sem cobrança. A medida foi comunicada a população após nota oficial do órgão a moradores da cidade.

No comunicado a prefeitura esclarece que o contrato firmado pelo município e a Empresa Prime Serviços de Reboque Estacionamento e Locação Ltda, está suspenso por prazo determinado em 90 dias.

Proprietários de veículos não devem pagar estacionamento em vias públicas

Um alerta da prefeitura aos proprietários de veículos comunica que durante a suspensão, qualquer cobrança exigida deverá ser comunicada imediatamente as secretarias de Infraestrutura e de Segurança Pública, a Guarda Municipal ou até mesmo a Polícia. A fiscalização percorre várias ruas da cidade impedido a cobrança agora ilegal.

Na nota emitida pela prefeitura, não expôs as possíveis irregularidades que levou o órgão municipal na tomada da medida. A concessão do serviço de estacionamento rotativo foi estabelecida no final do mandato do então prefeito Rafael Tubarão em 2019.

Não houve até o momento pronunciamento da empresa vencedora detentora da concessão, que já operava o serviço de cobranças nas ruas. A Secretaria Municipal de Transporte, determinou a retirada das placas de sinalização e adverte que qualquer cobrança é irregular e indevida.


RedeTV+ Notícias  

 

 

 

Além disso, verifique

ABUSOS NO VAREJO: COBRANÇA DE SACOLAS AINDA PERCISTEM EM MERCADOS DE ARARUAMA-RJ

No RJ, a legislação estadual permite cobrar por sacolas (e tribunais derrubam leis municipais que …