Moradora de Teresópolis, morre infectada com variante brasileira

Anunciado neste sábado (6), caso é o primeiro identificado no município da Região Serrana.

A Prefeitura de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, divulgou em comunicado neste sábado (6) o primeiro caso na cidade de paciente contaminada pela variante brasileira do novo coronavírus, a P1, primeiramente identificada em Manaus. A idosa de 76 anos estava internada no Hospital do Instituto Nacional de Infectologia da Fiocruz e foi transferida após dar entrada na UPA 24h de Teresópolis com quadro grave. Ela morreu nesta sexta-feira (5).

A informação foi divulgada pelo Gabinete de Crise contra o coronavírus da Prefeitura de Teresópolis.

De acordo com o município, a investigação foi concluída pela Fiocruz/Laboratório Central e a Secretaria de Estado de Saúde, na última quarta-feira (3).

“Imediatamente após receber o laudo da Fiocruz, a investigação epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde iniciou processo de controle da cepa e está acompanhando todos os contatos da paciente”, informou a Prefeitura em comunicado.

Ainda de acordo com o governo municipal, outros casos estão em investigação e aguardam resultados dos seus exames de swab – RT PCR.

Teresópolis está transferindo pacientes com a Covid-19 para unidades de saúde de outros municípios. A medida acontece porque a cidade tem atingido, constantemente, o limite máximo de ocupação dos leitos de UTI destinados ao tratamento de pacientes com o novo coronavírus.

De acordo com a Prefeitura, Teresópolis tem 41 leitos de UTI Covid-19. O município começou esta semana com todos eles ocupados e nesta quinta (4) e sexta-feira (5) voltou a marcar 100% de ocupação.

Para a Vigilância Epidemiológica do município, “a introdução da variante P1 associada às aglomerações registradas nas últimas semanas, Carnaval e final do Campeonato Brasileiro, e também ao afrouxamento do cumprimento das medidas preventivas por parte da população são as condicionantes do período grave de aumento da doença que Teresópolis vem enfrentando”, alertou em nota.

Fonte: Portal G1

Além disso, verifique

TERESÓPOLIS LIDERA QUALIDADE DE VIDA NA REGIÃO SERRANA SEGUNDO ÍNDICE NACIONAL

Município conquista 5ª colocação no Estado do Rio no IPS Brasil 2025, enquanto Guapimirim amarga …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *