Parlamentar teresopolitano agride jornalista com tapa na cara

Policial militar e parlamentar em Teresópolis, exerce democracia a moda ditatorial. 

Em Teresópolis, um policial militar e vereador eleito pelo voto popular, desferiu um tapa no rosto do jornalista, apresentador de TV e suplente de vereador Sérgio Mauro, sem qualquer justificativa que motivasse a incursão violenta contra o jornalista.

O fato do parlamentar agredir um cidadão de bem, causa repúdio ao mesmo tempo em que nos deixa perplexos diante da atitude desproporcional do ato. O cargo de legislador não é um salvo-conduto para que lesões corporais sejam indefinidamente praticados, nem tampouco concede ao cidadão o direito de “fazer justiça com as próprias mãos”.
A Executiva Estadual do Patriota Rio de Janeiro vem a público expressar o mais veemente repúdio em face da violência contra os profissionais de imprensa no Brasil e no mundo. divulgou nota rechaçando a “absurda agressão”.
_
O ato de repúdio pela agressão é compartilhado pela RedeTV+, que acompanha o lamentável episódio ocorrido com preocupação. Profissionais da Imprensa não devem se submeter a agressões ou tão pouco vítimas de parlamentares, policiais ou quaisquer cidadão que contrariados, estejam sujeitos a violência.
_
O agressor, vereador Marcos Rangel do (PP), depois da grande repercussão do caso, foi identificado como réu em inquérito promovido pelo Ministério Público Militar, por prática de tortura.
_
Por fim, a desenfreada atitude do parlamentar, nos retoma ao período ditatorial brasileiro! Jornalistas apanhado na cara, militares perseguindo cidadãos e a democracia e direitos constitucionais ralo abaixo.
_
Acompanharemos o desfecho do lamentável incidente com pronunciamento da Câmara Municipal de Teresópolis, através das comissões de ética e constituição e justiça, para analisar a incompatibilidade com o decoro parlamentar do edil.

Antonio Alexandre, RedeTV+ Notícias  

Além disso, verifique

SEMANA COMEÇA COM CHUVA NO RIO E ALERTA PARA REGIÕES SERRANA E LAGOS

Cidades como Magé, Guapimirim, Duque de Caxias e Nova Iguaçu também entram em estado de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *