Morre aos 64 anos Paolo Rossi, carrasco do Brasil na Copa de 1982

Ídolo do futebol na Itália, Bambino D’Oro foi vítima de um câncer de pulmão.

A notícia da morte de Paolo Rossi foi divulgada pela emissora da TV RAI, e posteriormente no site do jornal “Gazetta dello Sport” e outros veículos de imprensa da Itália. Rossi deixa a mulher Federica Cappelletti, com quem era casado desde 2010, e três filhos: Sofia Elena, Maria Vittoria e Alessandro.

Segundo a Imprensa Italiana, o ídolo da Azzurra foi vítima de um câncer de pulmão descoberto há pouco tempo.

Rossi morreu exatamente duas semanas depois de outro ícone do futebol mundial nos anos 80, o argentino Diego Maradona, campeão e principal nome da Copa do México, em 1986.

Rossi, ex-atacante italiano algoz do Brasil na Copa de 82

O ex-jogador da Juventus foi campeão e artilheiro do Mundial da Espanha-1982, com seis gols. Até a segunda fase, ainda não tinha marcado nenhum, mas desencantou na vitória da Itália por 3 a 2 sobre a seleção dirigida por Telê Santana, que marcou época com craques como Zico, Falcão, Júnior e Sócrates.

Títulos na Juventus

Paolo Rossi nasceu na cidade de Prato, em Florença. Começou a jogar na Juventus, onde viveu os melhores momentos da carreira. Pelo clube de Turim, conquistou duas vezes o Campeonato Italiano (1981/82 e 1983/84), a Copa Europeia (atual Liga dos Campeões da Uefa), em 1984/85, a Supercopa da Uefa em 1984, a extinta Recopa Europeia, em 1983/84, e a Copa da Itália, em 1982/83. Também foi campeão da Série B italiana em 1976/77 pelo Vicenza.

Eleito o melhor jogador do Mundial e artilheiro da competição, Paolo foi quem marcou os três gols da vitória que eliminou a seleção brasileira, apontada como uma das maiores da história, naquele ano.

Ele divide a artilharia da seleção italiana em Copas do Mundo com Baggio e Vieri – os três marcaram nove gols. Em 2004, foi incluído na lista dos 125 maiores jogadores vivos da Fifa, no centenário da entidade máxima do futebol mundial.

RedeTV+ Esportes 

 

 

 

Além disso, verifique

PROJETO RJ+CULTURA OFERECE FORMAÇÃO GRATUITA EM DANÇA, TEATRO E MÚSICA EM GUAPIMIRIM

Cine+ se torna espaço de aprendizado e valorização cultural; inscrições abertas até o dia 20 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *