Moradores do Rio reclamam de longas filas para pegar ou despachar encomendas nos Correios

Clientes dizem que mesmo pagando pelo frete, mercadorias não chegam.

Moradores do Rio reclamam de grandes filas centro de distribuição e agências dos Correiros. Em Realengo, na Zona Oeste, além da demora no atendimento, eles reclamam que não há fila preferencial para idosos e gestantes e que costuma haver aglomeração.

Um morador contou que mesmo pagando pelo frete, os Correios não entregaram a mercadoria em sua residência e ele teve de ir à agência para retirar a encomenda.

O problema também é verificado em outros postos dos Correios, como em Benfica e na Tijuca, na Zona Norte.

Em nota, os Correios lamentaram o ocorrido em Realengo e informaram que estão atuando para minimizar os transtornos aos clientes, considerando o aumento dos envios neste período, devido às compras de fim de ano.

Além disso, a empresa disse também que está atuando com força de trabalho reduzida devido à iniciativa de redirecionar aqueles classificados como grupo de risco para o trabalho remoto.

Sobre o serviço de entrega, há ainda os casos em que o endereço de destino encontra-se em áreas com restrições. Nessas situações, para garantir a entrega, a encomenda é redirecionada para retirada em unidades dos Correios. Para otimizar o atendimento, recomenda-se que os clientes se dirijam às unidades para a retirada de objetos postais apenas quando constar no sistema de rastreamento a mensagem “Aguardando retirada”. O acompanhamento do objeto pode ser feito pelo site.

Fonte: Portal G1

Além disso, verifique

PROJETO RJ+CULTURA OFERECE FORMAÇÃO GRATUITA EM DANÇA, TEATRO E MÚSICA EM GUAPIMIRIM

Cine+ se torna espaço de aprendizado e valorização cultural; inscrições abertas até o dia 20 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *