Ínicio / Últimas Notícias / Rodoviários fazem paralisação no Rio, e TRE-RJ aciona Polícia Federal

Rodoviários fazem paralisação no Rio, e TRE-RJ aciona Polícia Federal

Segundo o TRE, a expectativa é de que o funcionamento seja retomado em breve.

A paralisação dos rodoviários das viações Redentor e Futura, no Rio, iniciada na madrugada deste domingo, segundo turno das eleições municipais, levou o Tribunal Regional Eleitoral a determinar a intervenção da Polícia Federal no movimento. A interrupção dos serviços atingiu as regiões de Jacarepaguá e Barra da Tijuca, na Zona Oeste da capital.

Para o TRE-RJ, “a paralisação é ilegal e representa grave impedimento e embaraço às eleições. As lideranças do movimento serão responsabilizadas na forma da lei penal”.

As manifestações dos motoristas contra o parcelamento em oito vezes do 13° salário começaram na porta da garagem da empresa, em Jacarepaguá. O Grupo Redentor é composto pelas Viações Futura, Redentor e Barra, mas só o funcionamento das duas primeiras foi interrompido. Segundo o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus do Rio (Sintraturb Rio), cerca de 2500 estão paralisados. No protesto, há cerca de 300.

“Sabemos do momento delicado pelo qual as empresas estão passando, mas a categoria não pode sofrer as conseqüências pela falta de competência da administração”, disse o vice-presidente do sindicato, José Carlos Sacramento, em nota.

Ainda segundo o comunicado do Sintraturb Rio, representantes do sindicato já estão na empresa para uma “solução rápida da situação, nem os profissionais da categoria e nem a população podem ser penalizados”.

Segundo o TRE, a expectativa é de que o funcionamento seja retomado em breve.

Fonte: Jornal Extra

Além disso, verifique

POLÍCIA CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO CONTRA PESSOAS LIGADAS AO ESCÂNDALO DOS ÓRGÃOS TRANSPLANTADOS COM HIV

Duas pessoas foram presas até o momento. A Polícia Civil tenta prender quatro pessoas no ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *