Ínicio / Últimas Notícias / Polícia prende mais um suspeito de trazer 60 fuzis de guerra em carga de Miami

Polícia prende mais um suspeito de trazer 60 fuzis de guerra em carga de Miami

Suspeito de participar de quadrilha foi detido no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu um homem suspeito de integrar uma organização criminosa que tentou trazer para o Brasil 60 fuzis de guerra escondidos em uma carga de aquecedores de piscinas em 2017. O homem foi detido no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio.

Os investigadores da 36ª DP encontraram o suspeito após informações levantadas pelo setor de inteligência. Um mandado de prisão preventiva foi cumprido.

Na época, a carga que vinha de Miami foi apreendida no Aeroporto Internacional Tom Jobim ( Galeão). Segundo as investigações, o homem era um elo importante da quadrilha de um traficante internacional de armas, que trouxe para o país dezenas de fuzis ao longo de 10 anos.

Em 2017, a operação terminou com quatro presos: dois moradores de Niterói, um da Baixada Fluminense e um de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.

Segundo a corporação, são fuzis AK 47 (45 unidades), G3 (1 unidade) e AR 15 (14 unidades), vindos de Miami (EUA) dentro de contêineres junto com uma carga de aquecedores para piscinas. A investigação sobre as armas levou um ano e envolveu interceptações telefônicas.

Fonte: Portal G1

Além disso, verifique

POLÍCIA CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO CONTRA PESSOAS LIGADAS AO ESCÂNDALO DOS ÓRGÃOS TRANSPLANTADOS COM HIV

Duas pessoas foram presas até o momento. A Polícia Civil tenta prender quatro pessoas no ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *