Além de rápida elucidação, o objetivo é suprir a falta de profissionais na especializada.
Na tentativa de mais agilidade nas identificações de assassinatos nas primeiras 48 horas do crime e, consequentemente, identificar os autores, a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) ganhou mais quatro delegados – dois deles acostumados a investigar o crime organizado cometido pela milícia ou o tráfico de drogas. Segundo o secretário da Polícia Civil, “a ideia é que a DH seja prioridade máxima nessa gestão” para que todos os crimes de assassinatos sejam resolvidos com maior rapidez. Além de rápida elucidação, o objetivo é suprir a falta de profissionais na especializada.
O Boletim Interno da corporação desta sexta-feira traz a troca dos delegados que estavam no Departamento Geral de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DGCOR-LD) e que foram realocados no Departamento Geral de Homicídios e Proteção à Pessoa (DGHPP) que comanda todas as DHs do estado.
Os investigadores que passarão a atuar na DHC são: Paulo André Sousa da Silva, Rômulo Assis Coelho Caldas, Rita de Cássia Salim Tavares e Tatiana Ribeiro Queiroz de Oliveira.
Rômulo Assis e Paulo André são especialistas em investigações no combate à lavagem de dinheiro e já tiveram a frente de várias investigações no DGCOR-LG. Entre os inquéritos, crimes cometidos pelo miliciano Wellington da Silva Braga, o Ecko, que comanda o maior grupo paramilitar do estado.
O delegado Allan Turnoviski, secretário da Polícia Civil, afirma que além de identificar os assassinos o objetivo é atacar grupos organizados que cometem crimes em série.
Essa ida desses delegados para a Delegacia de Homicídios da Capital visa suprir uma deficiência no quadro de delegados que hoje estão lá. Dois vão compor o Grupo Especial de Local de Crime (Gelc) responsável pelas coletas de provas nas primeiras 48 horas, como exame de local e etc e os outros dois já entram na integração com outras delegacias que combatem o crime organizado. — afirma Turnoviski.
Fonte: Jornal Extra
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
