Estados Unidos suspendem restrições de viagens a brasileiros

O documento não só o Brasil, mas também países como a China, Irã, Irlanda, Reino Unido e espaço Schenger.

O departamento de segurança interna dos Estados Unidos encerrou as restrições de chegada de voos vindos do Brasil. A decisão, no entanto, tem validade a partir de segunda-feira (14).

No documento, (confira aqui na íntegra) a secretaria do Departamento da Segurança Interna norte americana (DHS) indica que, além do Brasil, também deixam de ser aplicadas restrições de voos transportando passageiros que recentemente viajaram ou estiveram na China (excluindo as regiões administrativas especiais de Hong Kong e Macau),  Irã, países do Espaço Schengen, Reino Unido (excluindo territórios ultramarinos fora da Europa) e Irlanda.

“Essas restrições de chegada direcionam esses voos a pousar apenas em um conjunto limitado de aeroportos dos EUA onde o governo concentrou recursos de saúde pública conduzindo triagem de entrada aprimorada. Outras medidas para proteger a saúde pública permanecerão em vigor”, diz a decisão.

O encerramento deste esforço, aponta o documento, permitirá que os recursos de saúde pública sejam mais “efetivamente priorizados para outros esforços de contenção e mitigação” e que a medida vai “estimular viagens aéreas”.

Fonte: Congresso em Foco

Além disso, verifique

EUA ATINGEM GOVERNO PETRO COM SANÇÕES FINANCEIRAS SEM PRECEDENTES

Gustavo Petro reage com firmeza e diz que não recuará diante das medidas. Os Estados …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *