Incêndio interdita unidade exclusiva para tratamento da Covid-19 em Petrópolis

 Ao todo, 14 pacientes foram transferidos para outras unidades de saúde.

Um incêndio na tarde desta segunda-feira (17) na UPA Cascatinha, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, interditou a unidade exclusiva para o tratamento de pacientes com a Covid-19. A suspeita é de que o fogo tenha começado após um curto-circuito em um aparelho de ar condicionado que fica no corredor central de seis salas de UTI individuais, perto da antiga recepção.

O princípio de incêndio começou por volta das 14h30 e o fogo foi controlado por equipes internas da unidade.

Segundo o diretor da UPA, José Caldeira, a ação de combate durou cerca de dez minutos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou apoio.

Ao todo, 14 pacientes que estavam internados na unidade foram transferidos para os hospitais Nossa Senhora Aparecida, Clínico de Correas, Nelson de Sá Earp e Alcides Carneiro, e 16 ambulâncias foram utilizadas para a transferência dos pacientes.

Das 14 pessoas internadas, quatro estavam com aparelhos de ventilação mecânica e, durante o atendimento da ocorrência, ficaram em unidades móveis, aguardando a transferência. O mesmo foi feito com os demais: aguardaram no pátio.

De acordo com a direção da unidade, está sendo preparada uma lista com os nomes dos pacientes e os hospitais em que estão internados. A lista vai ser disponibilizada para as famílias.

A UPA ficará interditada até o resultado da perícia.

“Depois que a perícia liberar o local, vamos começar a limpeza e reorganização para, o mais rápido possível, a unidade poder voltar ao trabalho. […] Creio que em até 15 dias a gente consiga fazer a unidade voltar a funcionar sem problema nenhum”, afirmou José Caldeira.

Os 20 ventiladores, 18 monitores cardíacos, 18 bombas de difusão, 1 cardioversor, 1 aparelho de eletro e os quatro cilindros de oxigênio da unidade, além de medicamentos e insumos, foram enviados para o depósito no Hospital Alcides Carneiro. Nenhum equipamento foi danificado.

O caso foi registrado na Delegacia de Petrópolis.

Fonte: Portal G1

Além disso, verifique

TERESÓPOLIS LIDERA QUALIDADE DE VIDA NA REGIÃO SERRANA SEGUNDO ÍNDICE NACIONAL

Município conquista 5ª colocação no Estado do Rio no IPS Brasil 2025, enquanto Guapimirim amarga …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *