Sargento do Exército é resgatado após sofrer queda em trilha de acesso ao pico Dedo de Deus

O resgate, feito pelos bombeiros de Teresópolis.

Um militar do Exército foi resgatado em uma das trilhas de acesso ao pico Dedo de Deus, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio.

O sargento de 35 anos fazia um treinamento de montanhismo, junto à equipe de 25 militares do 11° Batalhão de Infantaria de Montanha​, quando caiu de um pedra. Segundo o Corpo de Bombeiros, não foi possível precisar a altura da queda, mas, com o impacto, a vítima acabou fraturando a tíbia da perna direita e foi levada para o Hospital das Clínicas de Teresópolis. Um vídeo, divulgado pelo 16º Grupamento de Bombeiros Militar, mostra a dificuldade da ação.

Sete bombeiros do Grupamento Dedo de Deus levaram cerca de 3 horas para chegar ao local. Ao todo foram 6 horas de trabalho de resgate.

O comandante do Corpo de Bombeiros, Fábio Gonçalves, disse que este tipo de salvamento pede muita técnica e condicionamento físico e psicológico dos bombeiros.

“A maioria dos militares é especializada na área de montanhismo, por que é uma situação bem adversa e que exige muito do bombeiro militar”, afirmou Fábio.

Fonte: Portal G1

Além disso, verifique

TERESÓPOLIS LIDERA QUALIDADE DE VIDA NA REGIÃO SERRANA SEGUNDO ÍNDICE NACIONAL

Município conquista 5ª colocação no Estado do Rio no IPS Brasil 2025, enquanto Guapimirim amarga …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *