São 66 casos confirmados da doença com outros 224 caos de suspeitos.

A cidade de Magé divulgou mais um caso de óbito na cidade neste sábado 25/4. Os números são crescentes a apesar de todo esforço do governo em evitar maior incidência de contaminação na cidade, o número divulgado pela secretaria de saúde de síndrome gripal registra 300 casos.
A marca de 66 casos confirmados é um alerta importante para todos:
✅ intensifique os hábitos de higiene sempre utilizando água e sabão;
✅ use álcool gel 70% ou carregue um sabonete na bolsa para sempre lavar bem as mãos e antebraços;
✅ use máscara ao sair de casa. De acordo com o decreto municipal n° 3.349/20 é obrigatório o uso de máscara para ir aos estabelecimentos públicos e privados, sejam eles bancários, comerciais ou empresariais;
✅ proteja a boca e nariz com o braço ao tossir e espirrar;
✅ evite aglomerações. Fique em Casa;
✅ preserve o isolamento social;
✅ se você pertence ao grupo de risco, caso possa e tenha alguém de confiança, evite ir aos bancos e peça ajuda para utilizar meios eletrônicos de pagamento das contas e para movimentar suas finanças.

Aglomerações de pessoas na cidade, principalmente nos centros dos distritos, deve colaborar para que a disseminação da doença aponte quadro crescente. O prefeito Rafael Tubarão e autoridades da cidade, principalmente as da área de saúde, pedem que a população evite concentrações nas ruas sem necessidade, caso precise sair, use máscaras e intensifique os hábitos de higiene sempre utilizando água e sabão.
Não podemos perder essa guerra, todos somos responsáveis pela vida, das nossas e dos nossos próximos. Portanto, atendam aos apelos de prevenção.

Antonio Alexandre, Magé/Online.com
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
