Uma agente penitenciária que estava de plantão desconfiou do nervosismo de Tainá.
Uma mulher foi presa no último domingo ao tentar entrar com drogas no presídio Jonas Lopes de Carvalho, conhecido como Bangu 4, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio. Tainá Aparecida Mendes Gonçalves, que visitaria um preso da unidade, alegou que estava grávida e apresentou uma documentação falsa. Sua intenção era não passar por revista no scanner corporal, procedimento do qual as gestantes são dispensadas.
Uma agente penitenciária que estava de plantão desconfiou do nervosismo de Tainá e começou a questioná-la sobre a documentação apresentada. A visitante acabou confessando que a gravidez não era verdadeira e que tentava entrar com drogas. Ela retirou de suas partes íntimas dois invólucros contendo erva seca.
Na última sexta-feira, uma mulher grávida que visitaria seu marido na penitenciária Serrano Neves, no Complexo de Gericinó, também foi presa tentando entrar com drogas na unidade. Fernanda Correia da Silva foi encontrada com 198 gramas de pasta escura, 15 gramas de Erva seca picada, 6 gramas de pasta branca e 49 adesivos (aparentemente LSD).
O material foi encontrado quando Fernanda passou por revista no banquinho de detector de metais. As agentes conseguiram visualiza um volume entre suas pernas e ao ser questionada sobre o que estava escondendo, a própria visitante entregou a droga.
Os dois casos foram registrados na 35ª DP (Campo Grande).
Fonte: Jornal Extra
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
