A ação para as demolições foi batizada de Operação Tolerância Zero.
Manifestantes entraram em confronto com guardas municipais para que as demolições pudessem ser feitas.Moradores e comerciantes de Rio das Pedras fizeram, no início da manhã desta terça-feira, um protesto na principal via do bairro da Zona Oeste do Rio contra a demolição de imóveis na região. Pouco antes das 6h, eles ocuparam os dois sentidos da Avenida Engenheiro Souza Filho, na altura da Estação Azul. A manifestação foi dispersada após guardas municipais lançarem bombas de efeito moral e entrarem em confronto com os manifestantes.
No protesto, os moradores colocaram fogo em barricadas para impedir a passagem de veículos. A Polícia Militar foi acionada para negociar a liberação do tráfego na região. O Corpo de Bombeiros fez o combate dos focos de incêndio.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Conservação (SMIHC) informou que as demolições na região estão sendo feitas desde a semana passada. Ao todos são 200 imóveis que, segundo a prefeitura, foram construídos de forma irregular, sem licença e nas margens de um canal. São aproximadamente 150 boxes comerciais e 30 residências.
A ação para as demolições foi batizada de Operação Tolerância Zero. A prefeitura diz que fez a noticiação dos imóveis pela segunda vez na última quarta-feira. Na ocasião, a Secretaria Municipal de Fazenda pediu a desocupação das construções em até 72 horas.
“Todos os alvos dessa operação estão ilegais, em área de preservação ambiental, não edificante. Muitos construíram praticamente dentro da calha do rio”, a SMIHC acrescentou, em nota.
Fonte: Jornal O Dia
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
