Defesa Civil alerta para mais chuvas com volumes ainda maiores para esse domingo.
A cidade de Magé registrou ontem por voltas das 22:00h o início de temporal que perdurou por toda a madrugada. Moradores ilhados em casa, estão sendo resgatados de botes e retro escavadeiras. Subprefeito do 6º distrito, Miguel Pellegrino, acompanha a situação e lamenta os estragos na cidade.

O evento da prefeitura com shows marcados para sábado e domingo foram cancelados.
Segundo assessoria de comunicação do governo, funcionários da Defesa Civil do município e outras secretarias estão se mobilizando e preparam apoio para atendimento de famílias desabridas, desobstrução de vias alagadas e vários problemas causados pelo forte volume de água que caiu durante horas.
Uma Árvore caiu próximo escola João Esperidião em São Francisco
A equipe da Secretaria de Assistência Social está trabalhando nos pontos de apoio para assistir aos morador desabrigados devidos às fortes chuvas.
Vários chamados de moradores, de todos distritos, pediram ajuda através das redes sociais, apontando registros de alagamentos, queda de barreiras e incidentes diversos.

Previsão de mais chuvas
Segundo previsão dos serviços de meteorologia, o domingo será ainda mais intenso. Embora a previsão de sábado o volume de chuvas previa 10mm, os estragos evidenciam que choveu além do previsto. Para domingo, a previsão é de 60mm, iniciando o mês das águas de março. Confira no quadro abaixo a expectativa do Climatempo com 90% de chances de muita chuva para a cidade.

Chuva forte alaga ruas e invade casas no Rio; deve chover mais hoje.
A chuva que atingiu a cidade do Rio de Janeiro na noite de sábado e madrugada deste domingo deixou a cidade em estágio de alerta e causou alagamentos, queda de árvores e estragos em alguns bairros.
Nas redes sociais, moradores publicaram vídeos mostrando a força da chuva. Para este domingo, a previsão é de mais chuva.

Presente de São Pedro para o Rio
O aniversário da cidade do Rio de Janeiro é comemorado no dia 1 de março. Este ano, o presente de São Pedro para os 455 anos da capital fluminense foi uma tempestade que começou na noite do dia 29 de fevereiro e avançou pela madrugada do dia 1 de março.
A equipe do Magé/Online.com acompanha os acontecimentos na cidade, atualizando todos os fatos das ocorrências de chuvas e demais eventos na cidade.

Atualização da matéria, as 11:00 da manhã de domingo, 01 de março.
Moradores do 6º distrito em Piabetá, estão sendo resgatados de suas casa com auxílio de retro escavadeiras. Miguel Pellegrio, subprefeito do distrito, auxilia idosos no resgate. Segundo Miguel Pellegrino, a situação do bairro é caótica e muitos estragos foram registrados. “Nossa prioridade é dar assistência as pessoas, muitas ilhadas em suas casas, idosos, crianças e enfermos, serão atendidos com máxima prioridade.” Afirmou Miguel.

Todo stafe do governo está sendo convocado para auxiliar a população. O prefeito da cidade, Rafael Tubarão, convocou todas as secretarias de governo para mobilização na operação deste domingo e prepara conjuntamente com as secretarias um plano de contingência para a cidade.
Prefeito faz pronunciamento nas redes sociais declarando sua presença nos locais de eventos onde aconteceram principais problemas da cidade.
––
A Secretaria de Educação do Município, abriu as portas das creches e Escolas do bairro Lagoa para os moradores que tiverem suas casas alagadas poderem se abrigar. Nesse momento estão chegando equipes para cadastrar e dar apoio a todos.
As unidades escolares estão relacionadas abaixo:
👉🏻Noêmia Teixeira,
👉🏻Argemiro Ferreira;
👉🏻Marilene Mustrange.
Abertas com uma equipe de apoio no local.
–
Em Suruí
Local de Abrigo:
Escola Valdair Amaral (valão) No Partido.
Escola Modelo Ofélia (em frente ao retorno)
Em Mauá
Local de Abrigo:
Poliesportivo Edson Alvez
–

Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
