Teresópolis confirma 3º caso de meningite bacteriana

Paciente de 50 anos está internada na UPA da cidade desde quinta-feira (28).

Teresópolis, na Região Serrana do Rio, confirmou o terceiro caso de meningite bacteriana neste ano.

Segundo a Secretaria de Saúde, a paciente de 50 anos deu entrada na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Nathan Garcia Leitão na quinta-feira (28) com relatos de desorientação, cefaleia e vômitos.

O órgão afirmou que ela passou por exames e os resultados apontaram “meningite bacteriana não especificada”.

O exame foi feito pelo Laboratório de Meningite do Instituto Estadual de Infectologia São Sebastião, da Secretaria Estadual de Saúde.

A Prefeitura disse que o quadro da paciente é estável e que ela está aguardando transferência, solicitada para a Central de Regulação, para o hospital especializado no Rio.

Na quarta-feira (27), uma criança de 12 anos deu entrada na rede municipal de saúde de Teresópolis e foi transferida para o o Instituto Fernandes Figueira, no Rio, onde permanece internada. Os exames comprovaram o diagnóstico de “meningite bacteriana não especificada”.

Segundo a Secretaria de Saúde, a criança e a mulher moram em locais distintos da cidade.

O primeiro caso da doença em Teresópolis foi registrado no início deste ano. Segundo o órgão, um bebê de 9 meses foi diagnosticado com meningite meningocócica e após ficar internado no Hospital das Clínicas teve alta sem complicações.

A Secretaria de Saúde afirmou ainda que não há surto ou epidemia da doença no município e disse que com relação aos três casos todas as medidas foram tomadas imediatamente pela Vigilância Epidemiológica, considerando as normas técnicas e protocolo do Ministério da Saúde.

Fonte: Portal G1

Além disso, verifique

TERESÓPOLIS LIDERA QUALIDADE DE VIDA NA REGIÃO SERRANA SEGUNDO ÍNDICE NACIONAL

Município conquista 5ª colocação no Estado do Rio no IPS Brasil 2025, enquanto Guapimirim amarga …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *