Protesto após operação policial interdita avenidas, em Niterói

Dois homens foram presos e um menor foi apreendido.

Um protesto interdita as avenidas Rui Barbosa, na altura da Cachoeira, e Presidente Roosevelt, em São Francisco, na Região Oceânica de Niterói, na tarde desta segunda-feira. A PM está no local. De acordo com informações do 12º BPM, os manifestantes desceram da comunidade da Grota para o protesto e as vias permanecem fechadas por razões de segurança. Ainda segundo o batalhão, apesar das interdições no entorno, as comunidades da região estão dominadas pela corporação após operação do Comando de Operações Especiais, que atua no Viradouro, na Grota e na Igrejinha desde a manhã.

Manifestantes utilizaram barricadas e incendiaram um ônibus. Um vídeo mostra um confronto entre eles e um policial na frente da Escola Municipal Helena Antipoff, na Avenida Rui Barbosa. Segundo relatos, a motivação do protesto seria a morte de um menor de idade, que teria sido baleado durante a operação.

A ação da PM conta com equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BpChq), Grupamento aeromóvel (GAM) e Batalhão de Ações com Cães (BAC). De acordo com a corporação, até o momento foram apreendidos um fuzil AK-47 e duas pistolas, 19 munições 9mm, uma mira telescópica, 390 pinos de cocaína, 109 pacotes de pó, 22 trouxinhas de maconha, 22 trouxinhas de crack, 77 cigarretes de maconha, dois carregadores e cerca de 100 pinos de endolação.

Ainda segundo a corporação, um homem foi ferido e socorrido. Outros dois homens foram presos e um menor foi apreendido.

A Nittrans recomenda que os motoristas que precisem se deslocar entre a Zona Sul e a Região Oceânica optem pelo túnel Charitas-Cafubá.

Fonte: Jornal Extra

Além disso, verifique

OPERAÇÃO DESARTICULA FÁBRICA CLANDESTINA DE ARMAS NO RIO E NO PARANÁ

Polícia mira esquema de produção e comércio ilegal que abastecia criminosos com armas e munições. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *