Flamengo vence o Botafogo e avança rumo a liderança do Brasileirão

Em jogo brigado e com cinco gols, Flamengo bate o Botafogo. Rafinha o Cartola do jogo. 

Emoção e intensidade. Foi da maneira que o torcedor sempre quer ver um clássico regional. Neste domingo, o Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 2, no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gabigol, Bruno Henrique e Gerson, que foi um dos destaques, fizeram para os Rubro-negros. Do lado Alvinegro, Cícero e Diego Souza colocaram ânimo na partida. 

Com o resultado, a equipe comandada por Jorge Jesus permanece na terceira posição, com 24 pontos, com sete vitórias, três empates e duas derrotas, e briga pela liderança. Do outro lado, o time Barroca caiu para nona colocação, com 16 somados, e tem cinco triunfos, um empate e seis revés.

Os clubes voltam a campo na quarta-feira, às 21h30. Pela Copa Libertadores, o Flamengo encara o Emelec no Maracanã, com esperança de reverter placar da partida de ida. Pela Sul-Americana.

O Jogo 

O Botafogo chegou ao primeiro gol aos 13 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Diego Alves saiu mal e Cícero, na boa, empurrou de cabeça, sem chances para o goleiro do Flamengo. Apenas cinco minutos depois, o Flamengo, que já vive um momento conturbado com lesões dos atletas, ganhou mais um paciente para o departamento médico: o zagueiro Rodrigo Caio, que deixou o campo com dores na virilha.

Aos 24 minutos, Gabriel, zagueiro do Botafogo, e Gabriel Barbosa discutiram e levaram um cartão amarelo cada. Anunciado na última semana, Gerson anotou um belo gol aos 34 minutos do primeiro tempo. Em jogada pela direita, ele recebeu passe de Rafinha e arriscou de perna esquerda e acertou um chute de rara felicidade, sem chance para Gatito Fernández, empatando o jogo.

No segundo tempo, o jogo seguiu movimentado. Aos oito minutos, Rafinha tentou cruzamento, Gatito deu rebote e Gabriel Barbosa não perdoou. Após a virada, o atacante do Flamengo percorreu grande parte da lateral do campo fazendo o gesto do “chororô”, em uma clara provocação aos botafoguenses. Quando a fatura parecia liquidada, Diego Souza mostrou a estrela que costuma ter contra o Flamengo. Em falta que parecia despretensiosa, o camisa 7 do Botafogo encheu o pé em uma cobrança de falta de muito longe. A bola fez uma curva que tirou Diego Alves do lance, empatando novamente o jogo.

Aos 28 minutos, porém, o Flamengo matou o jogo. Em movimentação bem trabalhada, quando a bola passou de pé em pé, Bruno Henrique recebeu passe açucarado, dentro da pequena área para apenas empurrar a bola para o fundo das redes e definir o placar de 3 x 2

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 28/7/2019, às 16h
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP) – Nota LANCE!: 6,0: conduziu bem o clássico, mas poderia ter expulsado Cuéllar em forte entrada em Marcinho.
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Neuza Ines Back (Fifa/SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes VAR: Salim Fende Chavez (SP) / Fabricio Porfirio de Moura (SP)
Gramado: Bom
Público/Renda: 45.622 presentes / R$ 1.645.403,00
Cartão Amarelo: Gabriel Barbosa, Cuéllar, Rafinha, Gerson, Trauco (FLA) / Rodrigo Pimpão, Gabriel (BOT)
Cartão Vermelho: –

GOLS: Cícero (13’/1ºT) (0-1); Gerson (34’/1ºT) (1-1); Gabriel Barbosa (8’/2ºT) (2-1); Diego Souza (21’/2ºT) (2-2); Bruno Henrique (28’/2ºT) (3-2)

FLAMENGO
Diego Alves; Rafinha, Pablo Marí, Rodrigo Caio (Matheus Thuler; 12’/1ºT) e Trauco; Cuéllar, Willian Arão Gerson; Lincoln (Lucas Silva/15’/2ºT), Bruno Henrique e Gabriel Barbosa (Piris da Motta; 44’/2ºT). Técnico: Jorge Jesus

BOTAFOGO 
Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Gabriel e Jonathan (Lucas Barros; 34’/2ºT); Cícero, Alex Santana e João Paulo (Victor Rangle; 39’/2ºT); Diego Souza, Luiz Fernando e Rodrigo Pimpão (Lucas Campos; 31’/2ºT). Técnico: Eduardo Barroca.


Magé/Online.com – Esportes 

Além disso, verifique

RODRIGO BACELLAR É PRESO PELA PF POR SUSPEITA DE VAZAR INFORMAÇÕES SOBRE OPERAÇÃO QUE PRENDEU TH JOIAS

A defesa de Bacellar ainda não se manifestou. A Polícia Federal prendeu, na manhã desta …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *