Pérolas Negras conquista título de turno da Série B2. Mageense se prepara para classificação do 2º Turno

Herói do título Anderson, camisa 10 marcou duas vezes na vitória por 2 a 1 sobre Maricá.


Anderson brilhou na partida mais importante do Pérolas Negras em 2019, até aqui. Marcou duas vezes na vitória por 2 a 1 sobre o Maricá, na decisão de primeiro turno da Série B2. O segundo gol, veio com bela finalização aos 48 minutos do segundo tempo no Estádio do Trabalhador.

Pérolas Negras marca no último lance, bate Maricá e conquista turno da Série B2

Pérolas jogou em casa, em Resende. Com o título de turno da Série B2, o Pérolas Negras se garante na semifinal geral da competição, fase em que o acesso será definido. Antes disso, inicia a caminhada no segundo turno. No domingo (28), recebe o Barcelona, às 15h, no Estádio do Trabalhador.

A competição composta por dois grupos, que duelarão em dois turnos. No primeiro, as equipes se enfrentam dentro da própria chave e no segundo, serão confrontos cruzados. Os campeões de cada turno e os dois melhores classificados no Geral farão as semifinais da competição, lutando pelas duas vagas na Série B1 de 2020.

O primeiro tempo foi marcado por um ritmo intenso, mas sem grandes chances claras.

O principal momento veio em investida dupla do Maricá após cruzamento. Victor Silva tentou primeiro, Índio efetuou a segunda tentativa, mas ambos pararam no goleiro Wellington.

O Pérolas levou perigo aos 22 minutos, quando Anderson chutou de fora da área, com veneno e Julio espalmou. Antes do intervalo, Jonathan arriscou pelo Maricá. Wellington interviu bem novamente. Na volta para o segundo tempo, nada de maiores mudanças no cenário da finalíssima.

Os mandantes assustaram em batida de falta perigosa e também com Pedro Isidoro, em cabeçada. O Maricá, que pouco chegava, foi letal aos 25 minutos. O escanteio cobrado sobrou no segundo pau e Maykon desviou para Jonathan dar o último toque, balançar as redes e colocar 1 a 0 estampado no placar.

Na busca pelo empate, o Pérolas chegou ao empate na marca de 39 minutos. Matheus Pinheiral foi lançado em velocidade dentro da área e derrubado por Maykon. Pênalti assinalado que gerou muitos protestos por parte dos maricaenses. Sem ter nada com isso, Anderson cobrou cheio de categoria e igualou o placar em 1 a 1.
_

Quando os pênaltis já pareciam um caminho sem volta, o Pérolas Negras escreveu um final épico. Um cruzamento na área no último minuto foi desviado e sobrou para Adriano. Nome da final, ele finalizou de maneira certeira, anotou 2 a 1 e decretou: o título de primeiro turno da Série B2 em 2019 é do Pérolas Negras.

Carioca Série B2, 1º turno, final – 21/07/2019 às 15h

Estádio do Trabalhador (Resende – RJ)

Árbitro: Pedro Goulart Martins
Assistentes: Gustavo Mota Correia e Carlos Áquilla Lima da Conceição
Pérolas Negras: Wellington; Pedri Giacomini (Matheus Pinheiral, 16’/2ºT), Thuram, Jhonathan e Vitor; Marlon Paraná (Pedro Lincoln, 27’/2ºT), Gaguinho, Pedro Isidoro (Kaique, 29’/2ºT) e Anderson; Rafael Paty e Adriano. Técnico: Luiz Paulo.
Maricá: Julio; Dreivison, Índio, Victor Silva e Rodriguinho; Maykon, Alex, Luis Felipe e Paulinho Fernandes (Edu Pina, 12’/2ºT); Jonathan e Badola (Thiago, 20’/2ºT). Técnico: Marcus Alexandre Cravo.
Gols: Jonathan, 25’/2ºT (0-1); Anderson, 39’/2ºT (1-1); Adriano, 48’/2ºT (2-1).

Cartões amarelos: Thuram, Anderson e Gaguinho (PRN); Edu Pina e Maykon (MAR).

O Mageense volta a campo no próximo dia 28. A estreia no segundo turno será contra o Carapebus, no Estádio de Los Larios, às 15h.

Tabela Final do 1º Turno 

Grupo A

Grupo B

CAMPEÃO DO PRIMEIRO TURNO 

Classificação Geral 


Magé|Online.com – Esportes 

 

Além disso, verifique

MORRE ÉDER JOFRE, ÍCONE DO BOXE NACIONAL E MUNDIAL

Conhecido pelo apelido “Galo de Ouro”, Jofre estava internado desde 4 de março por causa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *