Ínicio / Destaque / Brasil e Peru prontos para decisão da Copa América no Maracanã

Brasil e Peru prontos para decisão da Copa América no Maracanã

Brasil venceu todas as partidas que fez com o Peru no Rio de Janeiro.

A Seleção Brasileira alcançou a decisão da Copa América sem sofrer nem sequer um gol. Com a meta defendida por Alisson ainda intacta, o time comandado pelo técnico Tite valoriza a solidez defensiva antes de encarar o Peru na final do tradicional torneio.

Na primeira fase, a Seleção Brasileira passou intacta por Bolívia (3 x 0), Venezuela (0 x 0) e Peru (5 x 0). Em seguida, nas etapas eliminatórias, superou Paraguai (0 x 0 e 4 x 3 nos pênaltis) e Argentina (2 x 0).

Em busca do título da Copa América 2019, o primeiro da Era Tite, a Seleção enfrentará o perigoso Paolo Guerrero, com passagens por Corinthians, Flamengo e Internacional. Conhecido pelo público brasileiro, o centroavante peruano já marcou dois gols no torneio.

Com Alisson no gol, Tite deve armar a linha defensiva com Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro, uma vez que Filipe Luis segue como dúvida na lateral esquerda. O duelo entre Brasil e Peru está marcado para as 17 horas (de Brasília) de domingo, no Maracanã.

Brasil venceu todas as partidas que fez com o Peru no Rio de Janeiro

Se mantiver o histórico construído em partidas contra o Peru no Rio de Janeiro, a Seleção Brasileira conquistará a Copa América sem ao menos precisar dos pênaltis. Isso porque os países já se enfrentaram quatro vezes em estádios cariocas, com quatro vitórias do time canarinho.

Enquanto o Maracanã estava sendo construído, o Brasil realizou seu primeiro jogo com o Peru dentro de casa em São Januário, onde não teve dificuldades para vencer por 7 a 1, em partida válida pela Copa América de 1949, conquistando seu terceiro título do torneio.

O confronto entre os países chegou ao Maracanã em 1957 e tinha ares de decisivo, valendo vaga para a Copa do Mundo do ano seguinte. Após empatar a ida por 1 a 1, em Lima, os brasileiros precisavam vencer a volta para não cair ainda nas Eliminatórias. Sem facilidade, o time canarinho confirmou a classificação com um triunfo por 1 a 0, garantido com gol de Didi.

Em 1969, as equipes se encontraram para o primeiro amistoso, que não mostrou clima nada amigável. Depois do Peru abrir dois gols de vantagem e a Seleção empatar, uma entrada de Gerson em Chito de La Torre exaltou os ânimos e descambou uma batalha campal no estádio, contornada pelos presidentes das Federações. Com a bola rolando, o Brasil marcou na reta final e levou a melhor.

Nove anos depois, os países voltaram a jogar partida amistosa. Dessa vez, os jogadores não protagonizaram brigas e o time canarinho triunfou por 3 a 0, mantendo a invencibilidade diante dos peruanos jogando no Maior do Mundo.


Magé/Online.com – Esportes 

 

Além disso, verifique

MORRE WASHINGTON OLIVETTO, PUBLICITÁRIO DO PRIMEIRO SUTIÃ

Um dos maiores nomes da área e criador de campanhas icônicas, publicitário faleceu na tarde ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *