A prisão foi realizada por policiais da delegacia de Campos Elísios, a 60ª DP.
Um homem acusado de envolvimento na morte de um policial militar foi preso em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta quarta-feira. Paulo Cesar do Nascimento da Silva, conhecido pelo apelido de “PL”, de 20 anos, foi encontrado na comunidade Parque Chuno, no mesmo município. Contra ele, informou a polícia, havia um mandado de prisão preventiva em aberto pelo homicídio qualificado do cabo Alexsandro Ribeiro de Lima, de 29 anos.
O crime contra o policial aconteceu em setembro de 2018. À época, ele, que era lotado no batalhão de Duque de Caxias, o 15º BPM, estava em patrulhamento acompanhado de colegas de farda na comunidade do Badu. Na ocasião, segundo a Polícia Militar, a equipe foi recebida a tiros por um bando, do qual Paulo Cesar era integrante.

No confronto o cabo foi baleado. Alexsandro chegou a ser socorrido e levado para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos. Ele havia ingressado na corporação em 2011 e deixou dois filhos.
Paulo Cesar foi identificado e indiciado após investigação da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense. Durante a abordagem dos policiais civis na comunidade do Chuno, o acusado tentou escapar dos agentes, mas foi capturado em seguida.
A prisão foi realizada por policiais da delegacia de Campos Elísios, a 60ª DP.
Fonte: Jornal Extra
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
