Ínicio / Futebol / Vasco e Flamengo no Niltão abrem o primeiro jogo da decisão do Carioca

Vasco e Flamengo no Niltão abrem o primeiro jogo da decisão do Carioca

A decisão de mandar o jogo no Niltão foi do Vasco, declarando que não joga mais no Maracanã como mandante.

A primeira partida da final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Vasco, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), será realizada no Estádio Nilton Santos. O Cruz-Maltino é o mandante do jogo. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) anunciou a mudança em seu Twitter oficial.

Publicidade

A decisão de mandar o jogo no Niltão foi do Vasco.

O presidente do clube de São Januário, Alexandre Campello, já havia declarado na manhã desta terça que o Vasco não jogaria mais no Maracanã como mandante após a cessão do estádio para a dupla Fla-Flu pelos próximos 180 dias.

Pela primeira vez no ano o Flamengo terá força máxima contra o Vasco, neste domingo.

Arrascaeta ainda em dúvida se entra na partida como titular, o jogador foi um dos destaques na goleada por 6 a 1 sobre o San José, no meio da semana.  Após cumprir suspensão na Libertadores, Gabigol volta ao time. A dúvida é quem sai. O nome natural seria Arrascaeta, uma vez que desde o início da temporada Abel tem seu time titular definido. No entanto, se o treinador optar por iniciar com o uruguaio, Diego ou Bruno Henrique são os mais cotados para deixar a equipe.

Provável escalação.

Sem desfalques por lesões ou suspensões entre os titulares, o Flamengo deve ir a campo com Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Arão, Diego; Everton Ribeiro, Bruno Henrique (Arrascaeta) e Gabigol.

Vasco tem duas dúvidas prováveis para escalação.

Com dois jogadores titulares se recuperando de lesões – Castán trata da coxa esquerda e Rossi de problemas musculares na coxa direita – Alberto Valentim deve manter a equipe com Ricardo Graça na defesa e o jovem Marrony no comando de ataque.

Assim, o provável Vasco da Gama para a primeira final do estadual tem Fernando Miguel; Raul Cáceres, Werley, Ricardo Graça (Leandro Castan) e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro e Bruno César; Marrony, Yago Pikachu e Maxi López (Tiago Reis).

A partida deste domingo será a terceira entre Vasco e Flamengo na temporada 2019. Os dois confrontos anteriores terminaram empatados em 1 a 1.

A final entre Flamengo e Vasco é a 10ª entre os clubes na história. Iniciado em 1981, pelo Estadual, com título Rubro-Negro, o histórico do confronto é muito favorável ao time atualmente comandado por Abel Braga. Isso porque o Vasco venceu apenas uma vez o rival em decisões e tenta, neste domingo, quebrar um tabu de 31 anos. O primeiro e único título Cruz-Maltino aconteceu em 1988, com o lembrado gol de Cocada.

Se do lado do Flamengo o ataque tem despontado como o ponto forte, no Vasco da Gama o amuleto para a disputa da decisão do Carioca é a solidez defensiva, principalmente dos dois primeiros meses da temporada. Campeão da Taça Guanabara, o Cruz-Maltino contou com a permanência de Leandro Castan e Werley, além das contratações de Raúl Cáceres e Danilo Barcelos para a temporada.

O clube que conquistar o título de campeão da atual edição do Carioca airá embolsar nada mais, nada menos que R$ 3,5 milhões. Já o vice-campeão receberá R$ 1,5 milhão.


Magé|Online.com – Esportes 

 

Além disso, verifique

CRUZEIRO ANUNCIA TÉCNICO FERNANDO DINIZ APÓS SAÍDA DE SEABRA

Treinador assume o Cruzeiro e assina contrato até o fim de 2025. O Cruzeiro anunciou a contratação ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *