Executivo Mageense anuncia medidas de contenção das contas públicas

Prefeito diminui despesas com cortes de salários, exoneração de secretários e acumulo de cargos do primeiro escalão.

A cidade de Magé, amanheceu com muitos comentários nas redes sociais e nas ruas da cidade, envolvendo as últimas medidas tomadas pelo chefe do poder executivo local. Cortes de secretários, redução de salários e iniciativas anunciadas pelo executivo, foram justificadas pelo prefeito Rafael Tubarão em contenção de despesas para sanear as contas do município.

Publicidade

As medidas de austeridade anunciada pelo executivo, caberia bem em qualquer cidade do país, em momentos de crise econômica a receita de economizar verbas com gastos evitáveis seriam bem vidas, todavia em se tratando de Magé, caldeirão de disputas políticas pontuais, a iniciativa do governo rumou mais uma vez enveredando pelas costumeiras ondas de discursos calorosos de críticas e pedradas direcionadas ao Palácio Anchieta.

Nos bastidores agitados da política local, ninguém foi poupado, sobrou pauladas para secretários, conselheiro, faxineiros e até para as damas, incluindo as que saíram e as que ficaram.  No bojo das mais variadas e calorosas manifestações de expressão populares das redes sociais, até Margaret Thatcher, a Dama de Ferro foi evocada, ilustrando as páginas dos periódicos mediáticos mageense.

Ícones das personalidades palacianas, o secretariado foi a pauta das notícias as quais enumeramos abaixo:

Com cortes de até 25% nos salários e medidas dirigidas principalmente ao primeiro escalão, o prefeito anunciou a exoneração de secretários ao mesmo tempo em que distribuiu a secretários de outras pastas a responsabilidade de administrar as secretarias.

A secretária Sandra Silva, deixa a pasta da Administração e está a caminho da Alerj, onde estará a disposição do Deputado eleito e ex vice-prefeito Vandro Família.

No lugar de Sandra Silva, Monique Tavares, secretária de Fazenda, acumulará a pasta de  administração.

Foto: Américo Pessoa 

Com a saída de Miro Amorim da pasta de Defesa Civil, Luciano da Cruz fica responsável pelas pastas que já comandava, Meio Ambiente, acumulando então a Defesa Civil.

Gilmar Correa, secretário de Trabalho e Geração de Renda deixa a pasta que passa ser comandada pelo vereador e secretário de Agricultura, Álvaro Alencar, que também será responsável pela pasta de Indústria Comércio, antes comandada por Ibson, indicado ao cargo pelo vereador Leonardo Franco da Vila.

Ionete Reis, secretária de Assistência Social, deixa a pasta que será assumida pela secretária de Educação e Cultura Alison Brandão. 

A reportagem do Magé|Online.com, procurou a assessoria de comunicação do Governo, que informou que as medidas atendem necessariamente as novas demandas de contenção de despesas, sem quaisquer implicação particularizada ou política, se tratando de iniciativa meramente administrativa, como anunciada nas redes sociais pelo prefeito.


Antonio Alexandre, Magé|Online.com 

 

 

 

 

Além disso, verifique

MP BARRA GASTO DE R$ 18,7 MILHÕES COM NATAL EM GUAPIMIRIM, E PREFEITURA PREPARA DEFESA

Município sustenta que contratação seguiu a lei, não compromete serviços essenciais e integra política de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *