Banco do Brasil habilita pagamento do IPVA e multas via WhatsApp

O pagamento do IPVA e demais encargos do Detran via WhatsApp será liberado de forma gradual.

O Banco do Brasil (BB) anunciou que já está disponível o pagamento de taxas cobradas pelo Dentran, entre elas o IPVA (Propriedade de Veículos Automotores), via WhatsApp, assim como a solicitação de saque através do mensageiro instantâneo mais utilizado no mundo, o BB habilitou esse novo recurso com base em sua tecnologia de chatbot.

PUBLICIDADE

O pagamento do IPVA e demais encargos do Detran via WhatsApp será liberado de forma gradual. A principio somente os clientes do Banco do Brasil no Maranhão, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Distrito Federal podem usufruir do recurso. Nos demais estados, o banco garante que será liberado nos próximos meses, assim que os sistemas das secretarias de Fazenda estiverem sincronizados.

Como funciona?

Todo o processo passa pela tecnologia de atendente virtual – chatbot, do Banco do Brasil, que vem sendo utilizada e reajustada pelo banco desde 2017. A partir de setembro de 2018 o banco passou a integrar a tecnologia ao WhatsApp. Até o momento são oferecidas 16 modalidades de serviços através do app e mais de 100 mil transações já foram feitas.

1- O primeiro passo é realizar um cadastro prévio no site do banco;

2- Em seguida inicie uma conversa com o chatbot do BB, através do número (61) 4004-0001 – lembrando que esse contato é o mesmo utilizado em outras modalidades via WhatsApp que o BB oferece, como saques, recarga de celular, saldo da poupança, consulta do limite da contra, entre outros;

3- Informe o número do Renavam, placa do veículo e o CPF do proprietário;

4- O BB informa que há um limite de R$ 300 para as transações que podem ser feitas via WhatsApp.

Fonte: Hardware.com

Além disso, verifique

GOOGLE ATIVA IA QUE ESCREVE POR VOCÊ NO WHATSAPP

Ferramenta reconhece padrões de conversa. Essa IA do Google já faz parte da rotina digital de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *