Nova Friburgo, vai sediar Workshop Internacional em Conservação Ambiental e Ecoturismo

Evento começa nesta terça-feira (15) e vai reunir especialistas de outros países e da Unesco na CDL.

Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, vai sediar nesta semana o Workshop Internacional em Conservação Ambiental e Ecoturismo.

PUBLICIDADE

O evento, aberto ao público, começa nesta terça-feira (14) e vai reunir especialistas de outros países e da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

O encontro vai ocorrer até quinta-feira (17) e um dos objetivos, segundo os organizadores, é assinar um Termo de Entendimento (Memorandum of Understanding  MOU) entre a cátedra europeia da Unesco e o município.

De acordo com a Prefeitura de Nova Friburgo, esse termo possibilitará o desenvolvimento, em conjunto, de projetos e pesquisas científicas voltadas para os eixos do workshop, que são: pesquisa, conservação, sustentabilidade, divulgação, educação, treinamento e melhores práticas.

Segundo o município, o presidente e o vice-presidente da cátedra da Unesco CON-E-ECT estarão presentes para a assinatura do termo e também para as palestras.
Na manhã de quarta-feira (16), os especialistas ainda farão uma visita em áreas prioritárias das regiões dos distritos de Lumiar e São Pedro da Serra.
Palestras

Além disso, durante o evento haverá troca de informações por meio de palestras sobre a realidade de Nova Friburgo e as conhecidas pelos pesquisadores da Unesco em outras regiões do mundo.

As palestras vão abordar temas como análise e gerenciamento de desastres naturais e antrópicos, geração de energia renovável e oportunidades de ecoturismo.

A programação completa do evento está no site. Para participar das palestras, é preciso fazer o credenciamento na CDL.

Fonte: Portal G1

Além disso, verifique

TERESÓPOLIS LIDERA QUALIDADE DE VIDA NA REGIÃO SERRANA SEGUNDO ÍNDICE NACIONAL

Município conquista 5ª colocação no Estado do Rio no IPS Brasil 2025, enquanto Guapimirim amarga …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *