O país respira ares de esperanças e mudanças para uma nação melhor.
Já está tudo pronto para a cerimônia de posse de Jair Messias Bolsonaro (PSL), eleito 38º presidente do Brasil. A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal classificou a operação do dia como o maior esquema de segurança já montado para um evento do gênero em Brasília.
PUBLICIDADE

Pelo menos 11 chefes de Estado e Governo, 3 vice-presidentes, 11 chanceleres, 18 enviados especiais e 3 diretores de organismos internacionais comparecerão à posse. A cerimônia oficial terá início às 14h45, no horário de Brasília.
Sessenta e cinco dias após ter sido eleito, Jair Bolsonaro assume a Presidência da República, em uma cerimônia marcada para o início da tarde de hoje (1º), com atos no Congresso Nacional, no Palácio do Planalto e no Itamaraty. Acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro, o presidente eleito deixará a Granja do Torto, por volta das 14h10, seguindo para a Catedral de Brasília, na Esplanada dos Ministérios, onde se encontrará com o vice-presidente Hamilton Mourão.

A sessão solene de posse de Bolsonaro será aberta às 15h, pelo presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (MDB-CE). Nesta sessão, Bolsonaro assume o compromisso de “manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil“.
A previsão é que 250 mil até 500 mil acompanhem a posse na Esplanada. Mais de 2,6 mil policiais militares trabalharão na região, junto com agentes do Exército, Polícia Federal, Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e Detran.

Magé/Online.com – Notícias
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
