Homens invadem supermercado em Petrópolis, fazem vigia refém e arrombam cofres

Nenhum suspeito foi preso.

Menos de dois meses depois de invadirem o Supermercado Extra, no Quitandinha, uma quadrilha especializada em assaltos do tipo voltou a agir na  região. Desta vez, no entanto, o alvo foi o mercado Green Fruit, localizado na Rua General Rondon. Além de cerca de R$ 36 mil em dinheiro que estava no cofre, os bandidos levaram gêneros alimentícios e bebidas.

PUBLICIDADE

O bando, cerca de cinco homens, um deles armado, invadiu o local pouco depois da meia noite e permaneceu por quase três horas no estabelecimento. Eles tiveram acesso por uma área de mata, nos fundos da loja e renderam o vigia que estava sozinho no mercado. Os assaltantes estavam encapuzados, utilizando camisas de malha para encobrir os rostos.

Os bandidos fizeram com que o vigia abrisse todas as portas de acesso ao interior da loja, porém, ele não possuía a chave do escritório. As portas foram arrombadas, assim como os cofres foram danificados para a retirada do dinheiro. Durante toda a ação, o funcionário do supermercado teria sido mantido sob a mira do revólver.

A quadrilha fugiu pelo mesmo local por onde entrou. Antes, porém, acessaram a sala de vigilância e retiraram o CD-R onde estavam armazenadas as imagens captadas pelas câmeras de segurança. Ainda trancaram o vigia na caçamba de um Fiat Fiorino, que estava parado no estacionamento. A vítima permaneceu no veículo por alguns minutos e só saiu depois de ter certeza que os ladrões já tinham partido.

O celular do vigia também foi levado pelos marginais. Ele acionou a Polícia Militar por volta das 3h45 que realizou diligência por toda a região e comunidades adjacentes, mas os policiais não localizaram nenhum suspeito. Além de estarem encapuzados, o vigia estava nervoso e não conseguiu perceber as características do bando.

O supermercado ficou fechado durante todo o dia, enquanto peritos da Polícia Civil realizavam as investigações preliminares. A dinâmica do assalto foi a mesma utilizada pelas quadrilhas que por duas vezes já invadiram o supermercado Extra do Quitandinha e a filial localizada no Alto da Serra, há 15 dias.

A ocorrência está registrada na 105ª DP (Retiro). A possibilidade de se tratar da mesma quadrilha não está descartada.

Fonte: Diário de Petrópolis

Além disso, verifique

SEMANA COMEÇA COM CHUVA NO RIO E ALERTA PARA REGIÕES SERRANA E LAGOS

Cidades como Magé, Guapimirim, Duque de Caxias e Nova Iguaçu também entram em estado de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *