Imagens de câmeras de segurança mostram que a ação.
Criminosos estão usando táxis para roubarem nas ruas do Rio. Já foram registrados casos em Laranjeiras, Botafogo, ambos na Zona Sul, e no Centro da cidade. Só uma rua registrou pelo menos quatro casos em menos de três meses cometidos, segundo os moradores, pelo mesmo bando com um Cobalt.
PUBLICIDADE

Acontece sempre na porta da nossa garagem. E é praticamente sempre a mesma pessoa, o mesmo bando que está fazendo afirma a moradora de um dos edifícios da Rua Presidente Carlos de Campos, em Laranjeiras, que tem sofrido com os seguidos roubos com táxis.
Imagens de câmeras de segurança mostram que a ação. O táxi fecha o carro das vítimas e dois criminosos saem da porta traseira do veículo. Eles apontam as armas em direção ao carro, e a motorista abre a porta. Duas mulheres saem do veículo e os bandidos assumem a direção. Eles saem junto do táxi.
Uma família também foi vítima de ação semelhante na Rua Guilhermina Guinle, em Botafogo, Zona Sul do Rio. O crime ocorreu na noite da última segunda-feira. O homem estacionou na via por volta das 21h quando foi abordada por criminosos a bordo de um táxi. Câmeras de segurança flagraram o crime e o veículo utilizado pelos bandidos tem características semelhantes a um Cobalt.

O motorista saiu com uma pistola e um companheiro saiu atrás. O homem que estava com a pistola foi falando para eu sair do carro. Abri a porta para a minha filha sair e o comparsa dele abriu a porta do meu marido. Revistou meu marido e tirou a criança. Os dois entraram no meu carro, ligaram e seguiram. Pegaram a bolsa e tudo contou a vítima.
Já no Centro, Isa Soares, de 66 anos, estava saindo do estacionamento da Igreja de Sant’Ana pela Rua Benedito Hipólito quando um homem saiu de dentro de um táxi. O trânsito estava parado e ele parou ao lado da janela, levantou a blusa e mostrou duas armas na cintura. Ele mandou ela sair do carro e não ter reação até conseguir fugir.
Ele viu a oportunidade e roubou meu carro. Ainda pedi minha bolsa, mas ele não deu conta.
A Polícia Civil afirmou que “todos os crimes registrados são investigados” e que “policiamento ostensivo” é responsabilidade da PM. A corporação não respondeu se há algum suspeito para os crimes na Rua Presidente Carlos de Campos. Já a Polícia Militar afirmou que”atua no policiamento ostensivo das ruas do Estado e realiza as prisões em flagrante” e que “tal denúncia se baseia em componentes de caráter investigativo”.
Fonte: Jornal Extra
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
