Agricultores de Magé fazem parceria com UFRRJ e criam APP para vender produção

Além do palmito, os agricultores poderão adicionar outros alimentos que produzem.

Agricultores de Magé participaram do encontro para a apresentação do MAGÉ AGRO Familiar, o novo aplicativo para smartphones que está sendo desenvolvido para facilitar a comercialização dos produtos cultivados no município. A reunião foi realizada , na Cooperativa de Pequenos Produtores Rurais e Agricultores Familiares COPAGÉ.

PUBLICIDADE

 

O app foi inspirado na importância do crescimento da comercialização do palmito pupunha em Magé, mas além do palmito, os agricultores poderão adicionar outros alimentos que produzem. “Apresentamos o projeto com o objetivo atender às necessidades dos produtores. Ouvimos ideias e percebemos as expectativas dos agricultores que são o foco desse aplicativo”, explicou Larissa Paiva, aluna do curso de Sistemas de Informação na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), que é orientada no projeto pelo professor Sérgio Serra.

Durante a apresentação do software, e os agricultores puderam dar sugestões, como por exemplo, as categorias que serão classificados os produtos, e os dados que poderão fazer parte do conteúdo, como sazonalidade de cada alimento e informações sobre o produtor. “O aplicativo será voltado exclusivamente para a comercialização de alimentos ‘in natura’, a equipe mostrou as possibilidades de dar ao consumidor o acesso aos produtos de qualidade e fresquinhos, sem depender de um atravessador”, explicou o engenheiro agrônomo da Emater, Edison Rodrigues.

O próximo encontro para apresentação dos resultados da reunião, já aplicados no software, está marcada para hoje 25 de novembro, na COPAGÉ, localizada na Estrada Municipal Antônio Além Bergara, Cachoeira Grande  Magé.

Fonte: Ascom/Magé

Além disso, verifique

ILUMINA MAGÉ: PREFEITO RENATO COZZOLINO LANÇA FORÇA-TAREFA PARA ILUMINAR A CIDADE EM ATÉ 30 DIAS

Operação reúne seis equipes atuando dia e noite nos distritos para recuperar pontos apagados e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *