Os imóveis estão em construção e têm prazo de conclusão de dois anos.
O prefeito Marcelo Crivella vai lançar no Batalhão da Guarda Municipal, em São Cristóvão, o projeto “Minha Casa Meu Guarda”, que pretende incentivar a aquisição de imóveis por parte dos servidores que integram a Guarda Municipal do Rio. Além dos guardas, a prefeitura avalia a criação de programa semelhante para os docentes municipais. No início da semana, o “Minha Casa Meu Gari” também foi anunciado.
PUBLICIDADE
O desenho inicial do programa para os guardas municipais prevê a oferta de 800 residências divididas em três bairros: Campo Grande e Praça Seca, na Zona Oeste, e na Pavuna, na Zona Norte. O financiamento seguirá as regras da Faixa 1,5 da Caixa Econômica Federal (CEF), voltado para quem ganha até R$ 2,6 mil. O prazo para quitação do apartamento é de até 30 anos, com juros anuais de 5%.
No caso do programa para os garis, serão 1.300 apartamentos concentrados em quatro condomínios em Santa Cruz, Zona Oeste. Os imóveis estão em construção e têm prazo de conclusão de dois anos. As regras para financiamento são as mesmas oferecidas aos guardas municipais.
Fonte: Jornal Extra
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
