Homem morre ao tentar proteger filho de assalto em bar no Rio

O autor do crime conseguiu fugir.

Uma tentativa de assalto na Praça Condessa Paulo de Frontin, no Rio Comprido, Centro do Rio, terminou com um homem morto. A caso ocorreu por volta das 21h desta quarta-feira. A vítima, identificada como Francisco Vilamar Peres, de 49 anos, estava com a esposa e o filho de 10 anos, num bar, quando um assaltante chegou ao estabelecimento e apontou a arma para a cabeça da criança, que estava com um celular.

PUBLICIDADE

 

De acordo com a mulher de Francisco, Conceição Vera dos Santos, o bandido teria dito para o menino entregar o aparelho eletrônico se não ele iria atirar. O pai, desesperado com a situação, teria partido para cima do assaltante para tentar proteger o filho. Foi nesse momento que a vítima teria sido atingida com um tiro no rosto.

Eu fiquei tentando estancar o sangue do meu marido até alguma ambulância chegar para levar ele para o hospital, seja público ou particular. No final, foi a polícia que levou ele para o Hospital Municipal Souza Aguiar.

A filha de Francisco, Maria Gleicilaine Nascimento Perez, de 20 anos, que estava no Souza Aguiar, disse que o pai chegou na unidade por volta de 21h30, e ficou tomando soro no corredor. Ela disse que toda vez que perguntava pelo pai, a notícia era que ele estava estável. No entanto, quando foi 2h da madrugada desta quinta-feira veio a notícia da morte de Francisco.

Ele tinha acabado de vir da praia com a esposa e o meu irmão. Eles resolveram ficar no bar para se divertir e ver o jogo do Flamengo, time que ele torcia. A última vez que o vi foi na segunda-feira, pois moro com a minha mãe, ex-esposa dele. Queria entregar o quadro do Flamengo que ia dar de presenta para ele, mas agora não dá mais.completa Maria Gleicilaine, muito abalada com o que ocorreu.

O bar fica em frente a um ponto de mototáxi. Segundo um motociclista, que não quis se identificar, que estava no local do crime, um companheiro de trabalho que viu o assalto, teve o celular roubado pelo bandido que atirou em Francisco.

Meu companheiro, que estava aqui em frente ao bar na hora que o homem foi baleado, disse que o bandido tentou roubar a moto dele na hora da fuga, mas acabou levado só o celular.

Pai de cinco filhos, Francisco era chefe de cozinha de uma empresa terceirizada. No momento, ele prestava serviços para um clube militar. O autor do crime conseguiu fugir.

Fonte: Jornal Extra

Além disso, verifique

ACIDENTE VIOLENTO NA RJ-106 DEIXA MAIS DE 10 CARROS DESTRUÍDOS

Engavetamento envolvendo caminhão e carros de passeio bloqueou a via no sentido Maricá; apesar da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *