Ele possuía ligações com criminosos do Complexo do Alemão,Mangueira, em Duque de Caxias.
Equipes da Delegacia de Homicídio da Baixada Fluminense (DHBF) e da Desarme prenderam, nesta sexta-feira, na cidade de Três Rios, Fabrício Silêncio de Oliveira, de 27 anos, conhecido como “FB”, Neliomar Rodrigues Freire, de 53 anos e Lincoln de Almeida Peçanha Neto, de 28 Anos. Eles são acusados de associação criminosa e comércio ilegal de armas de fogo. A ação contou com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio (MPRJ).
PUBLICIDADE
A ação faz parte da segunda fase da “Operação Web”, deflagrada pela Polícia Civil, em junho desse ano, onde foram capturados 17 criminosos pela prática de golpes em sites de vendas na internet. A investigação apontou que uma das vítimas teria morrido após ter sido sequestrada, torturada e extorquida pra ceder senhas de banco e demais bens de valor.
A investigação apontou ainda que o líder do bando, Fabrício Silêncio era responsável pela comercialização de armas de fogo. Ele possuía ligações com criminosos do Complexo do Alemão, na Zona Norte e da comunidade Mangueira, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ambas as localidades foram alvos da primeira fase da “Operação Web”.
Fonte: Jornal Extra