Ínicio / Região Serrana / Francês perdido na mata continua desaparecido

Francês perdido na mata continua desaparecido

Ao todo, integrantes de seis quartéis estão atuando no local.

O estudante francês Marc Meslin, de 22 anos, perdido na Trilha do Açu-Sino, conhecida como “Travessia Teresópolis-Petrópolis”, na Região Serrana do Rio, contou para pessoas próximas a ele que queria “passear pelo Brasil”.

PUBLICIDADE

 

O rapaz entrou na trilha, sozinho, na quarta-feira (1º) e comunicou que estava perdido na sexta (3). Bombeiros estão no 4º dia de buscas.

Suzana Souza é moradora do Rio de Janeiro e contou que hospedou o estudante durante um mês em sua casa. Ela afirmou que o conheceu através de um aplicativo de hospedagem.

Ele é um ótimo rapaz, mas jovem e inexperiente. Quando chegou me disse que queria ir a pé da minha casa (em Vila Isabel, RJ) até Petrópolis. Eu lhe disse que não dava, que é longe e perigoso. Apresentei um guia, mas ele não marcou nada com ele. Resolveu ir sozinho”, contou.

 

Ainda de acordo com Suzana, o rapaz passou um mês hospedado na casa dela, pois fazia um estágio em uma clínica veterinária no bairro Grajaú que terminou no dia 31 de julho.

“Dia 1º ele saiu. Não falou nada. Eu perguntei para onde ia e ele disse que ia para Teresópolis. Disse que ia passear pelo Brasil e voltaria dia 23 para dormir na minha casa, para voltar para França. Marc fala pouco português. Como não sei muito francês, nos comunicávamos mais em inglês”, lembrou.

Suzana disse ainda que Marc era muito reservado e não via ele falando com os pais.

O contato com a clínica veterinária e funcionários informaram que o rapaz ficou cerca de 20 dias no local acompanhando o trabalho dos médicos. Disseram também que o estudante era tímido e não falava português, se comunicando apenas em inglês com alguns profissionais que falavam a língua.

O Corpo de Bombeiros informou que a família do estudante já foi contatada.

O Consulado Geral da França no Rio de Janeiro informou que está em contato permanente com as autoridades do Estado do Rio de Janeiro que coordenam os trabalhos.

Buscas

O Corpo de Bombeiros entrou no 4º dia de buscas pelo jovem nesta segunda-feira (6). Segundo Fábio Gonçalves, comandante do Corpo de Bombeiros de Teresópolis e responsável pela operação, 68 pessoas estão envolvidas no trabalho, entre militares e técnicos do Instituto Chico Mendes.

O rapaz iniciou a trilha na quarta-feira (1°), sozinho, e fez contato na sexta (3) informando que havia se perdido na mata. De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros em Teresópolis, Fábio Gonçalves, o primeiro contato com o francês foi feito às 7h15 e o último aconteceu às 11h de sexta-feira.

A travessia que liga as cidades de Petrópolis a Teresópolis, no estado do Rio de Janeiro é, sem dúvida, a mais famosa do Brasil, e apontada por muitos como a mais bonita do país.

“Estamos seguindo os indícios relatados por ele. Locais próximos de cachoeiras, córregos, rios, estamos batendo toda essa área, que vai desde o Abrigo 4 (um chalé dentro do parque) até a parte do Açu. Inclusive estamos ratificando por terra e por aeronave os locais que já passamos, até os locais que não têm a menor possibilidade dele ter adentrado”, contou Fábio.

Ao todo, integrantes de seis quartéis estão atuando no local. Uma aeronave do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) está aguardando condições climáticas para inciar o sobrevoo.

Fonte: Portal G1

Além disso, verifique

CARRO DE ZICO BRILHA EM EXPOSIÇÃO DE CARROS ANTIGOS EM TERESÓPOLIS

Automóvel que o jogador recebeu como premiação pelo Mundial de 1981, no Japão, fez parte ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *