O prefeito Carlos Moraes Costa e o vereador Cláudio José da Silva estão presos.
A Polícia Civil ainda procura o presidente da Câmara dos Vereadores de Japeri, Wesley George de Oliveira, o Miga, que segue foragido após uma operação para desarticular um esquema envolvendo os políticos do município da Baixada Fluminense e traficantes que comandam o tráfico de drogas na cidade.
PUBLICIDADE
O prefeito Carlos Moraes Costa e o vereador Cláudio José da Silva estão presos na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio.
Já o presidente da Câmara foi flagrado pelas câmeras de segurança da Rodovia Presidente Dutra, seguindo em direção a São Paulo, horas antes da ação policial.
Durante interceptações telefônicas, era possível perceber a negociação do prefeito com o traficante Breno de Souza, conhecido como BR. Em uma das conversas, o bandido pedia que o prefeito interrompesse as operações policiais na área, especialmente as ações para proibir o baile funk.
Na casa do chefe do executivo de Japeri, a polícia apreendeu 34 mil reais, além de US$ 900. O dinheiro estava escondido em bolsas azuis com o logotipo da prefeitura da cidade.
A Polícia também localizado duas armas, uma na casa do prefeito e outra no gabinete municipal.
Fonte: Band News