Ínicio / Últimas Notícias / Chefe do tráfico da comunidade do Arará é preso no Rio

Chefe do tráfico da comunidade do Arará é preso no Rio

André Lacraia foi surpreendido por policiais da DRFA quando saía de uma reunião, com líderes de uma facção.

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) prenderam o chefe do tráfico da Favela do Arará, localizada em Benfica, Zona Norte do Rio, na manhã desta segunda-feira (16).

Publicidade

 

Segundo informações da DRFA, André Luiz dos Santos, conhecido como André Lacraia, foi surpreendido pelos policiais quando saía de uma reunião do “conselho de traficantes do comando vermelho”, em Manguinhos, e seguia em direção ao Complexo do Alemão. Ele foi capturado próximo à entrada do Morro do Adeus, na garupa de uma motocicleta que era escoltada por dois carros.

De acordo com o Delegado Alessandro Petralanda, que comandava a ação da DRFA, houve troca de tiros entre os traficantes e os policiais, e Lacraia foi atingido e socorrido para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, onde está sob custódia.

O delegado ainda informou que o traficante é o responsável pela verba usada pela facção criminosa para custear presos e compra de armas. Segundo os investigadores, a reunião foi marcada após o tiroteio do último domingo (15), que terminou com a morte de cinco suspeitos, em operação da PM no Complexo do Alemão.

Após a reunião, que aconteceu durante a madrugada desta segunda-feira (16), os criminosos, em retaliação, decidiram atacar as bases das UPPs da comunidade. Durante a ação, que aconteceu na manhã desta segunda, um policial foi baleado na perna. O estado de saúde dele é estável, segundo a PM.

Fonte: Portal G1

Além disso, verifique

POLÍCIA CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO CONTRA PESSOAS LIGADAS AO ESCÂNDALO DOS ÓRGÃOS TRANSPLANTADOS COM HIV

Duas pessoas foram presas até o momento. A Polícia Civil tenta prender quatro pessoas no ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *