Brasil foi eliminado após perder por 2×1 para a Bélgica pelas quarta de final da Copa do Mundo 2018.
Um dia para esquecer: as imagens dos brasileiros após a eliminação
Em Kazan, a torcida do Brasil foi da apreensão à tristeza durante a derrota por 2 a 1 para a Bélgica, que resultou na queda brasileira na Copa do Mundo.
Os belgas abriram o placar aos 13 minutos de jogo com um gol contra de Fernandinho em uma cobrança de escanteio. O placar foi ampliado aos 31 minutos da primeira etapa em um contra-ataque bem finalizado por Kevin De Bruyne.
Na segunda etapa, o Brasil ainda pressionou, buscou o empate e conseguiu diminuir a desvantagem com Renato Augusto de cabeça, mas não foi o suficiente. Apesar da derrota, no geral, o clima era de menos crítica do que há quatro anos, quando a seleção foi humilhada em casa ao ser goleada por 7 x 1 pela Alemanha na semifinal.
Críticas a Neymar
Apesar de um clima menos pesado do que na eliminação de quatro anos atrás, o fracasso na Rússia também gerou críticas. Os principais alvos: Neymar e os altos salários dos astros da seleção que atuam na Europa.
Técnico da Bélgica afirma que surpreendeu o Brasil taticamente
Imprensa belga valoriza classificação contra o Brasil
Kevin De Bruyne, autor do segundo gol da Bélgica, foi eleito o melhor em campo pela Fifa. E, depois do jogo, em entrevista coletiva, falou sobre a vitória tática de sua equipe sobre a seleção brasileira. Ele sentiu o adversário perdido com as mudanças criadas pelo técnico Roberto Martínez.
Rua da Argentina comemora com fogos de artifício eliminação do Brasil na Copa
Teve torcedor no Brasil que comemorou a derrota por 2 a 1 e o fim do sonho pelo hexa. Moradores do bairro Real Copagre, na zona Norte de Teresina, que criaram a Rua da Argentina como forma de protesto pelo 7 a 1, festejaram logo após o apito final
A Bélgica agora enfrentará a França por uma vaga na final do Mundial marcado para o dia 15 de julho.
Magé/Online.com – Esportes