Policial civil é baleado em tentativa de assalto no Andaraí

Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

Um policial civil foi baleado, na manhã desta quarta-feira, durante uma tentativa de assalto na esquina das ruas Ferreira Pontes e Uberaba, no Andaraí, Zona Norte do Rio. Marcus Aurélio Garcia da Fonseca foi encaminhado para o Hospital federal do Andaraí. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

Segundo relatos em redes sociais, foram disparados cerca de dez tiros. Pessoas que passavam pelo local contaram que passaram por momentos de pânico. Algumas chegaram a se jogar no chão.

“Corre nas ruas, perguntei a uma pessoa e ele falou. Acabaram de dar oito tiros em uma pessoa aqui na Rua Ferreira Pontes. Uma Kombi passou voando e buzinando e entrou no Hospital do Andaraí… 7:59 hs”.

“Estou na rua Botucatu, escutei tiros pesados e foram muitos. Está chegando muita polícia nesse momento. O que aconteceu?”.

“Foi quase em frente ao meu prédio muito tiro, muitoooo. Mulher loura gritando socorro mas não da pra ver nada as árvores enormes te tiram a visão de tudo na rua!”

Vendedor da marmoraria Show Room, localizada a cerca de vinte metros do local do crime, Diego Felipe disse que estava abrindo o estabelecimento por volta de 8h30 quando ouviu os disparos e precisou se abrigar. Segundo ele, o policial baleado recebeu os primeiros socorros de um médico que passava no momento, e a Polícia chegou menos de cinco minutos depois.

Teve correria. Um tiroteio do caramba, foi muito tiro. Eu ainda estava tirando o ferro da porta quando ouvi o barulho e corri para a cozinha da loja. Fiquei lá dentro por dez minutos com a porta trancada, mas a loja ficou escancarada. Quando eu saí, vi um pessoal tentando ajudar. Um médico que estava num carro atrás do carro do policial saiu e fez o socorro. Mais ou menos três minutos depois a Polícia chegou contou o funcionário.

Um funcionário de uma loja de rações, situada a cerca de cem metros local, disse, por volta das 9h20, que a situação já estava mais tranquila na região. Ele afirmou que a rua estava interditada e a Polícia Civil estava realizando a perícia.

Ouvi o barulho dos tiros e vi as pessoas correndo lá embaixo. Foi de manhã cedo, mas já tinha movimentação de gente na rua. Agora a situação já está melhor por aqui. A rua está fechada, tem uns carros de polícia e a perícia está aqui também relatou.

Segundo policial vítima de bandios num intevalo de dez horas

O agente baleado no Andaraí é o segundo policial vítima de bandidos no Rio num intervalo de cerca de dez horas. Pouco antes da meia-noite, o agente federal aposentado Luis Carlos Dias foi ferido e morreu ao reagir a um assalto no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste de Rio. Ele teria se recusado a entregar o celular.

Luis era casado e deixa duas filhas. Amigo e colega de profissão do agente, o delegado da Polícia Federal Alfredo Dutra esteve no local do crime e disse que está havendo um caça a policiais no Rio:

Excelente policial, excelente pai de família, excelente colega. Uma pessoa que trabalhou muito para a Polícia Federal, foram muitos anos de dedicação, participou de diversas operações e investigações. Chegou ao final da carreira no cargo de agente de polícia, muito competente, supercapaz e superamigo. Uma perda. Ser policial no Rio está muito complicado. Se você for identificado, vai ser executado. Nós estamos sendo caçados.

Fonte: Jornal Extra

Além disso, verifique

ACIDENTE VIOLENTO NA RJ-106 DEIXA MAIS DE 10 CARROS DESTRUÍDOS

Engavetamento envolvendo caminhão e carros de passeio bloqueou a via no sentido Maricá; apesar da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *