Magé se prepara para emissão de Alvará online

Magé é o quinto município da Baixada a aderir ao sistema.

Representantes do governo municipal se reuniram com uma equipe do Sebrae , para apresentação do Programa de Consultorias da Rede Simples, que será implementado no município e que simplifica a abertura, alteração, legalização e baixa de empresas na Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro via internet, através do Sistema Regin.

Na reunião, os consultores apresentaram as fases do projeto que consiste em oito encontros para adequação da legislação, integração das secretarias envolvidas no processo de abertura de empresas e definição dos parâmetros do sistema. Além da nomeação do Agente de Desenvolvimento, que será o interlocutor entre o empresariado, a administração pública e todos os parceiros que fomentam o empreendedorismo e o desenvolvimento local.

Margareth Kelly, coordenadora regional da Baixada Fluminense II do Sebrae/RJ, explica que a implantação do Regin gera facilidade, segurança e agilidade para o poder público e para o cidadão empreendedor, contribuindo com a redução da informalidade e dos custos sociais e econômicos. “É muito importante que as prefeituras implementem políticas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico e aderir à Rede Simples é o primeiro passo. Precisamos vencer a burocracia, que só dificulta o empreendedor. Mais de 94% dos empreendimentos registrados na Junta Comercial são pequenos negócios. Nosso objetivo é facilitar os trâmites para que a empresa entre logo em funcionamento e comece a gerar renda para os municípios”, explica a coordenadora.

Magé é o quinto município da Baixada a aderir ao sistema que facilita a vida dos empreendedores, gerando mais empregos e aumentando a arrecadação do município. “Estamos implementando programas que facilitam a qualidade de vida das pessoas e dos empreendedores. Essa parceria com o Sebrae é de suma importância para que a gente possa dar rapidez aos processos e que a população emita seu alvará online, no conforto da sua casa. Com a Rede Simples, teremos menos burocracia e traremos mais empreendedores para o município, gerando emprego e renda para os mageenses que tanto precisam. A nossa gestão visa facilitar a vida do nosso maior patrimônio, que é a população de Magé”, declarou o secretário de Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico e Políticas Públicas, Leonardo da Vila.

Fonte: Ascom/Magé

Além disso, verifique

RODRIGO BACELLAR É PRESO PELA PF POR SUSPEITA DE VAZAR INFORMAÇÕES SOBRE OPERAÇÃO QUE PRENDEU TH JOIAS

A defesa de Bacellar ainda não se manifestou. A Polícia Federal prendeu, na manhã desta …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *