Missas e procissões celebram o dia de Corpus Christi em Magé e região

Padre Leonardo Tassinari, convida a todos para participar da santa missa na igreja da Matriz às 16:00h.

Católicos de todo o país celebram, nesta quinta-feira (31), o dia de Corpus Christi, festa religiosa que comemora o mistério da eucaristia e o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

O Bispo da Diocese de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, convida toda comunidade a participar da celebração em que solenemente a Igreja comemora o Santíssimo Sacramento da Eucaristia; sendo o único dia do ano que o Santíssimo Sacramento sai em procissão às nossas ruas. Haverá uma grande concentração de católicos acompanhando a missa de Corpus Chisti em Teresópolis, a partir das 9:00h da manhã desta quinta-feira 31 de maio no estádio Pedrão.

Na Matriz de Magé, Igreja Nossa Senhora da Piedade, serão celebradas missas e a comunidade católica da cidade se reúne em fé e agradecem e louvam a Deus pelo inestimável dom da Eucaristia, na qual o próprio Senhor se faz presente como alimento e remédio de nossa alma. O Pároco da Matriz, padre Leonardo Tassinari, convida a todos para participar da santa missa na igreja da Matriz às 16:00h. Todos os católicos reconhecem o valor da Eucaristia. Podemos encontrar vários testemunhos da crença da real presença de Jesus no pão e vinho consagrados na missa desde os primórdios da Igreja.

Em todo município de Magé, as comunidades católicas estarão mobilizadas neste momento solene.

Um extenso tapete está sendo confeccionado na rua de acesso a Igreja Matriz 

A Eucaristia é o memorial sempre novo e sempre vivo dos sofrimentos de Jesus por nós. Mesmo separando seu Corpo e seu Sangue, Jesus se conserva por inteiro em cada uma das espécies. É pela Eucaristia, especialmente pelo Pão, sinal do alimento que fortifica a alma, que tomamos parte na vida divina, nos unindo a Jesus e, por Ele, ao Pai, no amor do Espírito Santo. Essa antecipação da vida divina aqui na terra mostra-nos claramente a vida que receberemos no Céu, quando nos for apresentado, sem véus, o banquete da eternidade.

O centro da missa será sempre a Eucaristia e, por ela, o melhor e o mais eficaz meio de participação no divino ofício. Aumentando a nossa devoção ao Corpo e Sangue de Jesus, como ele próprio estabeleceu, alcançaremos mais facilmente os frutos da Redenção!


Antonio Alexandre, Magé|Online.com 

 

Além disso, verifique

MAGÉ REAGE AO VANDALISMO COM ATO DE ENFRENTAMENTO A INTOLERÂNCIA

Maria Conga, guerreira quilombola símbolo de resistência, liderança feminina, acolhimento e inspiração que gerou as …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *