Um helicóptero do Exército sobrevoou a comunidade.
A Polícia Militar faz uma operação no Morro da Babilônia, no Leme, na Zona Sul do Rio, na manhã desta terça-feira, dois dias depois de a comunidade ser palco de uma guerra entre facções criminosas rivais. Há equipes, também, no Morro Chapéu Mangueira, que é vizinho e foi de onde partiram os traficantes invasores. Participam da ação homens da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Babilônia/Chapéu Mangueira, do Grupo de Intervenções Táticas (GIT) das UPPs e do Comando de Operações Especiais (COE).
Um helicóptero do Exército sobrevoou a comunidade e alguns militares foram vistos nos arredores do morro. De acordo com o Comando Militar do leste (CML), o que ocorre são “apenas reconhecimentos e patrulhas aéreas”. Até as 9h não havia informações sobre prisões e apreensões.
Neste sábado, bandidos da facção Terceiro Comando Puro (TCP), que dominam o Chapéu Mangueira, tentaram invadir, pela mata, o Morro da Babilônia, dominado pelo Comando Vermelho. Os invasores contaram com a ajuda de criminosos da Vila do João e da Vila dos Pinheiros, que ficam no Complexo da Maré, na Zona Norte.
Traficantes que fugiram após a invasão entraram em um apartamento na Rua Gustavo Sampaio e chegaram a fazer uma moradora refém. No momento do crime, que aconteceu na noite de sábado, a mulher que mora com o marido e o filho de 10 meses estava em casa com uma amiga.
A briga de facções entre as quadrilhas da Babilônia e do Chapéu Mangueira é semelhante à que aconteceu na Rocinha, também na Zona Sul, em setembro passado, quando homens do Comando Vermelho (CV) tomaram o poder da facção Amigos dos Amigos (ADA). Na ocasião, o conflito começou após um racha entre os traficantes Antônio Francisco Bonfim, o Nem — preso em Porto Velho — e seu ex-braço direito Rogério Avelino, o Rogério 157, que acabou capturado pela polícia meses depois. Desde então, os moradores sofrem com uma guerra na região.
Fonte: Jornal Extra
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
