Mulher Esfaqueada pelo ex-marido, segue internada em estado grave

O crime aconteceu no Shopping 45, na Praça Saens Peña, na Tijuca, Zona Norte do Rio.

Esfaqueada na tarde desta quinta-feira pelo marido, o porteiro Jonny Neves dos Santos, 32 anos, a vendedora Andreza da Silva dos Santos, 26 anos, está internada em estado grave no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. Ela passou por uma cirurgia e está no Centro de Tratamento Intensivo (CTI). As informações são da Secretaria municipal de Saúde.

Jonny ainda não ingressou no sistema penitenciário, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). Ele também está no Hospital Souza Aguiar, custodiado no setor de trauma, com quadro estável. O porteiro sofreu agressões e levou um tiro na perna.

O crime aconteceu no Shopping 45, na Praça Saens Peña, na Tijuca, Zona Norte do Rio. Andreza trabalha numa das lojas do centro comercial. Imagens registraram Jonny golpeando a vendedora. Mostraram ainda um grupo tentando evitar o crime. Alguns homens bateram no agressor com um banco de madeira e com uma lixeira metalizada e, mesmo assim, não conseguiram detê-lo.

Jonny só se afasta após um extintor de incêndio ser acionado, e o ambiente ser tomado por uma densa fumaça branca. Policiais militares que ficam na praça foram chamados e deram um tiro numa das pernas dele, que acabou imobilizado. Pedestres que estavam na rua tentaram agredi-lo.


O casal morava junto há 12 anos e tem duas filhas, uma de 4 anos e outra de 8. De acordo com a delegada Christiana Bento, da 19ª Delegacia de Polícia (DP), Jonny não se conformou com o término do relacionamento e atingiu a vítima com diversas facadas. A delegada vai pedir a prisão preventiva do homem.

O esfaqueamento da vendedora é um caso de tentativa de feminicídio. Levantamento feito pelo “EXTRA” com base em dados divulgados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) mostra que foram registradas 437 ocorrências de feminicídio ou tentativa de feminicídio no período de novembro de 2016 até fevereiro deste ano. A média é de, aproximadamente, um caso por dia.


Fonte: Jornal Extra 

Além disso, verifique

ACIDENTE VIOLENTO NA RJ-106 DEIXA MAIS DE 10 CARROS DESTRUÍDOS

Engavetamento envolvendo caminhão e carros de passeio bloqueou a via no sentido Maricá; apesar da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *