Comando do 34º BPM de Magé esclarece ação contra meliantes na cidade que culminou com elemento morto

Em nota oficial, comandante declara que incursão contra traficantes foi legítima e legal.

Após informações desencontradas quanto a matéria publicada pela Redetv+, Magé|Online.com, denominada ‘Guerra entre facções em Magé causa pânico e medo na população,‘  a emissora foi prudente anunciando apurações dos fatos, acontecidos na tarde desta terça-feira na cidade de Magé.

Na apuração minuciosa dos fatos, evidenciamos que o ocorrido não se deu entre facções em disputa de território.

Em relatos apurados de declarações dos policiais militares e confirmados através da 65ª DP de Magé, onde fora registrada a ocorrência, apenas um elemento elemento foi atingido durante o patrulhamento de uma viatura que fazia ronda regular na localidade conhecida como “Pinguela,”  no primeiro distrito de Magé.

Em nota oficial emitida pelo comando do 34º Batalhão de Polícia Militar de Magé, o Tenente coronel Valentim esclarece:

Esclarecemos que não há qualquer informação sobre guerra entre facções no Município de Magé!

Nesta manhã, após operação rotineira do 34º BPM, marginais da lei efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra os policiais, que foram obrigados a repelir a injusta agressão. Um dos indivíduos foi encontrado caído ao solo com 01 Pistola cz P- 09 e 01 Rádio Transmissor, o mesmo foi encaminhado ao hospital de Magé, mas não resistiu e foi a óbito no HMM. A ocorrência foi encaminhada para DP.
Informamos ainda que reforçamos o policiamento no local, a fim de garantir a segurança dos moradores.

Certos do nosso compromisso com a fidelidade dos fatos, nosso veículo atualiza os fatos e reitera aos leitores a responsabilidade de esclarecer quaisquer fatos que não correspondem a verdade dos acontecimentos.

O momento é de profunda preocupação com a população da cidade, boatos e informações desencontradas ampliam o sofrimento e em nada colaboram para a manutenção da ordem, todavia o alerta é uma medida preventiva durante possíveis incursões criminosas que possam atingir a integridade físicas dos moradores da cidade.

Passados os fatos, na apuração final, o elemento atingido e morto, não fora identificado, acompanhamos a retirada do corpo no Hospital Municipal de Magé pelo Corpo de Bombeiros e até o encaminhamento para o IML, não houve meios de identificação do homem.

Uma arma , munições e um rádio transmissor foi apresentado na delegacia local.


Antonio Alexandre, Magé|Online.com 

 

 

   

 

Além disso, verifique

GUARDA MUNICIPAL DE GUAPIMIRIM PRENDE HOMEM CONDUZINDO MOTO FURTADA

Após verificações e confirmação, o homem foi imediatamente detido e encaminhado à 67ª Delegacia de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *