Tricolor abriu o placar com Gum, mas viu Everton fazer 1 a 1 na noite desta quinta-feira (22), no Estádio Nilton Santos.
A final da Taça Rio está definida. O Fluminense contou com a vantagem do empate e ficou no 1 a 1 com o Flamengo, na noite desta quinta-feira (22), no Nilton Santos, para avançar à decisão do segundo turno do Campeonato Carioca. Gum e Everton fizeram os gols do jogo no Engenhão.
A decisão entre Botafogo – que passou pelo Vasco na última quarta – e Fluminense acontecerá no domingo, às 16 horas, em local ainda não definido. O árbitro será Bruno Arleu de Araújo. O campeão já estará em uma das semifinais do Campeonato Carioca; assim como o Flamengo, vencedor da Taça Guanabara.
O gol do Fluminense saiu no último minuto do primeiro tempo. Sornoza cobrou escanteio pela esquerda, Diego Alves ficou no meio do caminho e Gum marcou de cabeça.

Na volta para o segundo tempo, o Flamengo partiu para cima e, por pouco, não marcou com Vinícius Júnior, Lucas Paquetá e Jonas. De tanto ir para o ataque, deixou espaços na defesa e obrigou Júlio César a fazer grande defesa. O goleiro só não conseguiu se defender o chute de Everton, de fora da área, aos 40 minutos.
Logo no lance seguinte, os jogadores das duas equipes se envolveram em confusão devido a uma lesão de Sornoza. O empate daria a classificação ao Tricolor, e o Rubro-Negro tinha pressa para voltar ao jogo. Já nos acréscimos, Diego Alves foi tentar o cabeceio na área, mas de nada adiantou. O Fluminense saiu classificado apesar do empate.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE – Júlio César; Renato Chaves, Gum e Ibañez; Gilberto, Richard (Douglas), Jadson, Sornoza e Ayrton Lucas; Marcos Junior (Pablo Dyego) e Pedro (Marlon). Técnico: Abel Braga.
FLAMENGO – Diego Alves; Rodinei, Réver, Juan e Renê (Vinicius Junior); Jonas, Diego, Lucas Paquetá, Éverton Ribeiro (Cuéllar) e Everton; Henrique Dourado (Felipe Vizeu). Técnico: Paulo César Carpegiani.
GOL – Gum, aos 45 minutos do primeiro tempo, e Everton, aos 40 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Mauricio Machado Coelho Junior.
CARTÕES AMARELOS – Júlio César, Pedro (Fluminense); Jonas, Éverton Ribeiro e Réver (Flamengo).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio do Engenhão, no Rio.

Magé|Online.com – Esportes
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
