O Dia Internacional da Mulher, ano após ano, se consolida como um dia para marcar a luta das mulheres por um mundo mais justo.
O avanço no mundo, em termos de conquistas, pelos direitos iguais entre homens e mulheres apresentam um resultado positivo, uma vez que as mulheres, hoje, ocupam posições de destaque, no cenário político internacional e nos negócios.
Porém, ao observar a história, quando 130 mulheres tecelãs, foram trancadas dentro da fábrica de tecidos e queimadas, simplesmente pela exigência de direitos trabalhistas iguais, fato ocorrido em Nova Iorque em 08 de março 1857, fato que deu origem ao Dia Internacional da mulher estabelecido em 1910, é possível ver que houveram muitos progressos.
Entretanto, para homenagear as mulheres mártires, que deram a vida mas semearam o exemplo de lutas e conquistas, é preciso que as diferenças sejam totalmente eliminadas, assim como todas as discriminações existentes, que não tem mais sentido no mundo moderno.
As diferenças existentes entre os sexos, são de natureza física e não intelectual, razão pela qual não há sentido em discriminar as mulheres, principalmente no que tange a salários e oportunidades. As conquistas precisam avançar.
Assim como na vida doméstica e familiar, a mulher continua mantendo seu papel de equilíbrio, tanto na relação conjugal quanto nos cuidados com os filhos, demonstrando mais uma vez a capacidade para se desdobrar e fazer muitas coisas ao mesmo tempo.

Por tudo que elas representam para a sociedade, desejamos que as oportunidades e igualdades de direitos se consolidem, porquanto certamente caminharemos para um mundo melhor.

Assessoria do Deputado Nalin
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
