Rio Saracuruna entrou em alerta máximo em Duque de Caxias.

A circulação de ventos sobre o Brasil vai forçar uma concentração de ar úmido e quente sobre o Rio de Janeiro, o que facilita a formação de nuvens carregadas. Até o fim da semana, as pancadas de chuva serão frequentes sobre o estado do Rio de Janeiro e há risco de chuva forte.
Magé

Guapimirim

Teresópolis

Para esta quarta-feira, a expectativa é de que a chuva ocorra principalmente à tarde e à noite. Entre a quinta e a sexta-feira, a pressão atmosférica deve ter uma queda mais acentuada no litoral fluminense, o que vai aumentar o risco de temporais.
Rio Saracuruna entrou em alerta máximo em Duque de Caxias
Com a chuva intensa que caiu sobre Duque de Caxias na tarde desta terça-feira, o rio Saracuruna voltou a subir muito e entrou na cota de alerta máximo ficando a poucos centímetros do transbordamento. Pela medição do INEA, Instituto Estadual do Ambiente, às 20h30, o nível do rio era de 3,74 metros e a cota de transbordamento é de 3,80 metros.
Em Petrópolis, o rio Quintandinha também subiu muito e passou da cota de alerta durante a tarde na rua Coronel Veiga, mas voltou a baixar. Às 17h45, o nível do rio chegou aos 1,91 metros e a cota de alerta é de 2,20 metros.
Áreas de instabilidade se espalharam sobre o estado do Rio de Janeiro na tarde desta terça-feira e voltou a chover forte sobre várias regiões do Grande Rio, do litoral e do interior fluminense. As nuvens carregadas se espalham também sobre a cidade do Rio.
A partir das 21 horas, as áreas de instabilidade enfraqueceram bastante e a chuva diminuiu no Grande Rio e na Região Serrana, mas nuvens carregadas ainda eram observadas no litoral norte e no Norte Fluminense.
Fonte: Climatempo/DilmaBeck
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
