Também choveu forte na Baixada Fluminense.Tempo ruim deve permanecer até sábado.

A chuva atingiu vários bairros do Rio na noite desta terça-feira (27). Houve registro de chuva forte também na Baixada Fluminense, principalmente em Duque de Caxias. Ruas ficaram alagadas em diversas regiões causando interdições, como no bairro do Catete, Zona Sul. Por volta das 19h20, a prefeitura informou que a cidade estava em Estágio de Atenção.
Segundo o Sistema Alerta Rio, a previsão é de pancadas de chuva isoladas e de intensidade moderada a ocasionalmente forte durante a noite. O tempo instável vai permanecer na cidade até o sábado.
A Defesa Civil acionou sirenes em seis comunidades nas regiões do Centro, Estácio e Tijuca: Catumbi, no Catumbi; Chacrinha, Liberdade, Matinha, na Tijuca; Rato e São Carlos, no Estácio.
A recomendação da prefeitura é que moradores se desloquem até os pontos de apoio e fiquem atentos às orientações dos agentes da Defesa Civil.

No início da noite, núcleos de chuva moderada a forte atingiram os bairros da Ilha do Governador (10,4mm), e Tijuca (10 mm). Ainda na Tijuca, avenidas ficaram alagadas.
Bolsões d’água foram registrados em vários pontos da cidade e dois deles, um na Rua do Catete e outro na Av. Mem de Sá interditaram as vias por volta das 19h50. Durante a chuva intensa que atingiu o Centro, um bueiro transbordou e ruas ficaram alagadas no bairro.
Segundo o AlertaRio, áreas de instabilidade, que atuavam na região Sudeste, mantiveram o tempo instável na cidade. No entanto, as temperaturas ficaram estáveis nesta terça, sendo a máxima registrada de 32,8°C na estação Santa Cruz e mínima de 20,5°C, na estação Alto da Boa Vista.
Até sábado (3), a previsão é de pancadas de chuva isoladas a qualquer momento do dia e ventos de intensidade fraca a moderada. O céu deve permanecer nublado e as máximas vão ficar acima dos 28ºC.
Niterói e Baixada Fluminense
Também choveu forte em trechos isolados da Ponte Rio-Niterói, segundo a concessionária Ecoponte. Nas redes sociais, há relatos de raios e trovoadas no município de Niterói, mas ainda não chove.

Na Baixada Fluminense, as cidades de Duque de Caxias e Nova Iguaçu tiveram ruas alagadas e congestionamento provocado pela chuva intensa.

Alagamentos
A recomendação da prefeitura é que motoristas dirijam com cautela e fiquem atentos aos acúmulos de água nas pistas. Equipes da CET-Rio foram acionadas para os seguintes pontos de alagamento.
Av. Pres. Vargas, altura da Central do Brasil, no Centro.
Av. Pres. Vargas, altura do Terreirão do Samba, no Centro.
Rua do Catete, esquina com a Rua Silveira Martins, no Catete.
Rua Dr. Satamini com Rua Campos Sales, na Tijuca.
Cruzamento entre as ruas José Higino e Barão de Mesquita, na Tijuca.
Na pista sentido São Conrado da Praça Sibélius, na Gávea.
Rua Teodoro da Silva com Rua Sousa Franco, em Vila Isabel.
Av. Mem de Sá com Rua dos Inválidos, na Lapa.
Em caso de alagamento, a prefeitura do Rio fez uma lista de orientações para evitar acidentes:
Na rua
Não andar em ruas alagadas
Evitar contato com postes ou equipamentos que possam estar energizados
Evitar contato com água, pela possibilidade de contaminação
No carro
Não forçar a passagem por ruas alagadas
Caso o nível da água ultrapasse metade da altura do pneu, o recomendado é estacionar o carro, fechá-lo completamente e abandonar o local
Desligar o ar condicionado e outros dispositivos para evitar a entrada de água na tomada de ar do motor
Fonte: G1
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
