Rubro-Negro levou dois gols na primeira etapa e não conseguiu crescer.

O Flamengo voltou a perder no Campeonato Brasileiro, ao ser derrotado pelo São Paulo, por 2 a 0, dentro do Pacaembu. Pouco criativo e com problemas para se defender contra o jogo aéreo adversário, o time carioca sofreu dois gols no primeiro tempo e não teve forças para buscar o resultado.
Enquanto o Rubro-Negro pecava na armação das jogadas, os donos da casa aproveitaram as jogadas pelo alto para sair do primeiro tempo com a vantagem. Em escanteio cobrado por Hernanes, Edimar raspou na primeira trave e Pratto completou, abrindo o placar, com muitas reclamações de que teria tocado com a mão.
No fim da primeira etapa, Cueva levou ao fundo, fez o cruzamento e Hernanes testou para o fundo do gol. O Flamengo ainda teve boas oportunidades na segunda etapa, mas parou em Sidão e em finalizações sem pontaria.
Apesar do resultado negativo, o clube ainda se mantém na 6ª colocação do Brasileirão, com 46 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Botafogo, que joga nesta segunda-feira, contra o Corinthians Depois de reclamar muito da apatia de sua equipe na derrota para o Fluminense, Dorival Júnior resolveu mexer no São Paulo: mandou Jucilei a campo, liberou um pouco mais Petros, sacou Lucas Fernandes e colocou Edimar na vaga de Júnior Tavares.
Por outro lado, além de não ter Guerrero, machucado, Rueda também abriu mão de Diego na escalação inicial, de olho nas quartas de final da Copa Sul-Americana, que será decidida em um Fla-Flu a partir de quarta-feira.
O resumo disso tudo foi um São Paulo muito superior, sobrando em campo. A equipe de Dorival Júnior impôs muita correria desde o apito inicial, não deu chances para o adversário na marcação, principalmente por causa da proteção de Jucilei, mas acabou abrindo o placar em um lance ilegal.
Aos 13 minutos, Edimar conseguiu um escanteio pela esquerda. Na cobrança, o próprio lateral deu a famosa casquinha na primeira trave para o Lucas Pratto completar para as redes. O argentino levou a bola com o braço, mas a arbitragem ignorou o lance e a festa foi toda dos tricolores.
FICHA TÉCNICA

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 22 de outubro de 2017, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum (ambos do PR)
Cartões amarelos: SÃO PAULO: Sidão; FLAMENGO: Cuéllar
Público total: 32.915 pessoas
Renda: R$887,460,00
GOLS: SÃO PAULO: Lucas Pratto, aos 13, e Hernanes, aos 39 minutos do primeiro tempo
SÃO PAULO: Sidão; Militão (Aderlan), Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Petros; Marcos Guilherme (Denilson), Jucilei, Cueva (Gomez), Hernanes; Lucas PrattoTécnico: Dorival Júnior
FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Réver, Rhodolfo e Trauco; Cuéllar, Willian Arão e Everton Ribeiro; Everton (Gabriel), Geuvânio (Lucas Paquetá) e Berrío (Diego)Técnico: Reinaldo Rueda
Confira a tabela de classificação do Brasileirão:


Antonio Alexandre, Magé|Online.com
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
