Polícia confirma pelo menos cinco corpos em tiroteio no Morro do Juramento

O clima na comunidade continua muito tenso e várias famílias já deixaram o local com medo.

infochpdpict000071674209

Policiais militares do Batalhão de Choque e de outras unidades realizam uma operação, na manhã deste sábado, no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, Zona Norte do Rio, onde houve um confronto entre traficantes pelo domínio da comunidade. Pelo menos cinco mortos já foram confirmados e, segundo moradores, há outros corpos no local. A Avenida Martin Luther King está fechada ao trânsito na altura da Rua Tupiniquim — um dos acessos da favela — onde um dos corpos foi encontrado. Um outro corpo foi achado com um fuzil caído, ao lado da escada de acesso à passarela que cruza a linha do metrô, perto da estação de Thomaz Coelho. Era um homem de bermuda preta, camisa branca e tênis.

Segundo um senhor que mora na região, a invasão ocorreu por volta das 18h desta sexta-feira, quando teve início um tiroteio que durou até as 3h .Traficantes bloquearam um dos acessos com caçambas de lixo da Comlurb.

O clima na comunidade continua muito tenso e várias famílias já deixaram o local com medo de novos tiroteios:

— Não dá mais para ficar aqui. A situação está um horror — afirmou uma senhora, carregando os dois filhos.

Quem não está deixando de vez a comunidade estão trancados em casa, com medo.

— Deu para dormir depois dos tiros, mas está todo mundo apavorado e sem sair de casa, com medo. É uma situação de pavor — relatou um morador.

Um senhor que mora na região disse que a invasão ocorreu por volta das 18h desta sexta-feira, quando teve início um tiroteio que durou até as 3h.

Em razão dos conflitos, o comércio da região e algumas fábricas estão fechados. O trânsito nas imediações apresenta grandes retenções.

Comemoração de aliados

Segundo informações da polícia, o Juramento estava ocupado por traficantes do TCA, nova facção criada a partir da junção do ADA com o TCP. A invasão desta sexta-feira foi feita por bandidos do Complexo do Alemão que usaram como base o Morro do Juramentinho, favela vizinha que é dominada pelo Comando Vermelho. Eles atravessaram uma passarela que liga as duas comunidades para atacar os seus inimigos.

Por volta das 8h deste sábado, fogos foram disparados do Morro do Juramentinho. Segundo moradores, seria uma comemoração pela retomada da comunidade, que durante décadas esteve sob domínio dessa facção.

— Já houve outros ataques, mas nunca algo tão violento como agora — disse um morador.

Idosa atingida

Durante o tiroteio, na noite desta sexta-feira, uma idosa de 68 anos foi atingida por uma bala perdida e socorrida para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha.

RedeFonte: Jornal Extra

 

Além disso, verifique

ACIDENTE VIOLENTO NA RJ-106 DEIXA MAIS DE 10 CARROS DESTRUÍDOS

Engavetamento envolvendo caminhão e carros de passeio bloqueou a via no sentido Maricá; apesar da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *