Ínicio / Cidade / Operação Asfalto sujo do MP prende ex-secretários de Nestor Vidal

Operação Asfalto sujo do MP prende ex-secretários de Nestor Vidal

Ação cumpre 45 mandados de prisão preventiva de envolvidos no esquema de corrupção no Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran/RJ).

Paulo Vaz

De acordo com as investigações do Ministério Público Estadual, um esquema de corrupção e fraude no posto do Detran de Magé acontecia desde 2013. Apesar do órgão ser estadual, o esquema era realizado por pessoas ligadas à prefeitura de Magé, e teve participação ativa do ex secretário de Governo da gestão do prefeito Nestor Vidal.

A investigação começou a partir de uma denúncia da Corregedoria do Detran. Segundo os agentes, havia um esquema para liberar vistoria de carros irregulares, aferição de gases em veículos irregulares e também fraude na emissão de documentos e de blindagem.

Paulo César Batista Vaz, considerado o braço-direito do prefeito e que foi preso na manhã desta quinta em Magé, Paulo Vaz é acusado de ter comandado o esquema de corrupção no órgão estadual.  Alexandre Bento Pinto e André Vinícius Gomes da Silva, que foi secretário Municipal de Habitação e Urbanismo do município na gestão de Nestor Vidal, dividia o comando com Vaz na chefia dos crimes.  Vaz assumiu a chefia do posto do Detran depois da saída de Alexandre Pinto, que também atuou à frente do órgão.

Os suspeitos respondem pelos crimes de organização criminosa, inserção de dados falsos em sistema de informação e corrupção passiva. Sobre André Vinícius Gomes da Silva, a denúncia do Ministério Público diz que o ex-secretário tinha um “relacionamento afetivo íntimo” com o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Aloísio Neves e que isso representa que o TCE estava ciente do esquema de fraudes no posto de Magé e que, inclusive, André utilizava desse relacionamento para influenciar o Tribunal de Contas a aprovar as contas da prefeitura de Magé.

Redetv
Antonio Alexandre, Magé/Online.com 

Além disso, verifique

VEREADOR REELEITO DE MAGÉ É HOSPITALIZADO APÓS DISPARO DE ARMA DE FOGO

Polícia Civil investiga motivação do disparo que teria acontecido na relação familiar. O vereador do ...

2 Comentários

  1. Eu

    Com mais um pouco de ‘boa vontade’ por parte das autoridades policiais, toda a cúpula do antigo executivo mageense vai estar atrás das grades.
    Seria por pouco tempo, devido à impunidade que no Brasil impera, mas parece que sobram motivos para que isso aconteça.

  2. Serjao

    fico realmente entristecido com esses relatos!, meu município, minha querida “MAGÈ”, vcem sofrendo muito há décadas com essas pessoas que falam em defender nossa cidade, proteger nossa comunidade, mais na realidade roubam de maneira vergonhosa os cofres públicos. Tomara que sofram todos na cadeia , nao trará nosso dinheiro de volta, porque são presos mais o objeto do roubo nunca volta!!!. Achem q conhecia esse cidadão, Paulo Vaz, me enganei , defendi em alguns casos , hoje peço desculpas as pessoas que me alertaram e eu não quiz acreditar!!. Bandido tem que ir para cadeia e que sofra com os apontamentos nas ruas ,pois desmereceu muito pessoas de bem que acreditou nele. Nos envergonou Sr. Paulo Vaz e vc sabe muito bem porque digo isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *